A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Contrato nº117/2017, resultante do Termo de Cooperação entre a Coordenação Nacional da Saúde Mental/DAET/SAS/MINISTÉRIO DA SAÚDE e UNIFESP, processo UNIFESP nº 23089.036511/2017-99, com o objetivo de apoiar o projeto: “Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras drogas”, torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar recursos humanos para apoio técnico-administrativo do referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.
Função | Código da Vaga | Atribuições | Escolaridade mínima | Quantidade de Vagas | Valor total Bruto (R$) | Duração do contrato |
Coordenador (a) de Tecnologia da Informação | COORDTI | Configuração do LMS, como atualizações, instalação de plug-ins; teste de ferramentas; suporte técnico aos usuários e gestores dos cursos; cadastro de usuários; backups; gestão técnica da plataforma educacional do curso | Formação superior em Ciência da Computação. | 1 | R$ 22.000,00 (remunerados conforme produção) | 4 meses |
Apoio Acadêmico Técnico II | AUD | Apoio e criação de roteiros; produção e edição de material audiovisual. | Formação superior em audiovisual, cinema ou rádio e TV. | 1 | R$17.425,00 (remunerados conforme produção) | 4 meses |
Diagramador (a) / Ilustrador(a) e animador (a) | DIAG | Produção de animação e ilustração de acordo com a proposta do projeto e diagramação de materiais didáticos | Formação superior em designer gráfico, ou comunicação social, ou desenho industrial ou comunicação visual. | 1 | R$17.425,00 (remunerados conforme produção) | 4 meses |
Web Designer III | WEBD | Criação do design da página do projeto na plataforma digital do Ministério da Saúde, considerando e criação dos layouts, aplicação de design, usabilidade e navegação compatíveis à experiência do usuário. | Formação técnica em Web Designer ou Designer Digital. | 1 | R$17.425,00 (remunerados conforme produção) | 4 meses |
Design Educacional | DE | Apoio ao professor conteudista no planejamento e produção dos conteúdos educacionais em diferentes formatos e meios comunicacionais para a modalidade a distância, bem acompanhamento da produção; conhecimentos intermediários/avançados da plataforma Moodle para apoio à produção no ambiente virtual de aprendizagem | Formação em cursos ligados à Educação e/ou pós-graduação em Design Educacional ou diretamente relacionada a Educação a Distância (EaD); | 1 | R$17.425,00 (remunerados conforme produção) | 4 meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidato ao processo seletivo deste edital aquele que:
1.1.1. Para a vaga de Coordenador (a) de Tecnologia da Informação:
1.1.1.1. Tenha Graduação em Ciência da Computação, fornecida por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
1.1.1.2. Tenha experiência profissional como Técnico em Tecnologia da Informação;
1.1.1.3. Tenha experiência comprovada com infraestrutura, desenvolvimento ou manutenção técnica em plataformas digitais utilizadas para cursos na modalidade a distância;
1.1.1.4. Tenha experiência comprovada com infraestrutura, desenvolvimento ou manutenção técnica na plataforma Moodle;
1.1.1.5. Disponibilidade de horário;
1.1.1.6. Tenha computador pessoal e acesso à internet com velocidade boa.
1.1.2. Para a vaga de Apoio Acadêmico Técnico II:
1.1.2.1. Tenha formação técnica em audiovisual, cinema ou rádio e TV;
1.1.2.2. Tenha experiência comprovada de montagem, edição, conformação e finalização de vídeos;
1.1.2.3. Tenha domínio em nível avançado dos softwares de edição de imagens (Final Cut e Première), em todas as suas versões, além de ter domínio da edição de áudio e composição e sincronia de vídeo e áudio na finalização dos vídeos;
1.1.2.4. Tenha domínio da conformação e exportação dos vídeos nos formatos Full HD, HD, MPEG, MOV, AVI, nos padrões 2k H 264 e H 265;
1.1.2.5. Tenha disponibilidade de horário para reuniões virtuais e produção dos materiais propostos;
1.1.2.6. Tenha computador pessoal com pacote Adobe instalado e acesso à internet com velocidade compatível ao trabalho a ser realizado;
1.1.2.7. Tenha experiência em projetos, cursos na área educacional ou formação profissional;
1.1.2.8. Tenha experiência em desenvolvimento de projetos e trabalhos em equipe multidisciplinar.
1.1.3. Para a vaga de Diagramador (a) / Ilustrador(a) e animador (a):
1.1.3.1. Tenha formação superior em designer gráfico/comunicação social/desenho industrial ou comunicação visual;
1.1.3.2. Tenha experiência com o uso de softwares para produção de animação;
1.1.3.3. Tenha experiência comprovada em diagramação de materiais didáticos;
1.1.3.4. Tenha domínio no uso de Adobe InDesign, Illustrator e Photoshop;
1.1.3.5. Tenha disponibilidade de horário para reuniões e trabalho virtual;
1.1.3.6. Tenha computador pessoal com pacote Adobe instalado e acesso à internet com velocidade boa;
1.1.3.7. Tenha experiência em projetos, cursos na área educacional ou formação profissional;
1.1.3.8. Tenha experiência em desenvolvimento de projetos e trabalhos em equipe multidisciplinar.
1.1.4. Para a vaga de Web designer:
1.1.4.1. Tenha formação técnica em Web Designer ou Designer Digital;
1.1.4.2. Tenha domínio do uso de Dreamweaver e experiência em criação e diagramação de material didático em HTML;
1.1.4.3. Tenha conhecimento em HTML, CSS e WordPress;
1.1.4.4. Tenha experiência no desenvolvimento de materiais digitais para dispositivos móveis e HTML5;
1.1.4.5. Tenha experiência em participação de projetos de EaD, cursos na área educacional ou formação profissional;
1.1.4.6. Tenha disponibilidade de horário para reuniões e trabalho virtual;
1.1.4.7. Tenha computador pessoal com pacote Adobe instalado e acesso à internet com velocidade boa;
1.1.4.8. Tenha experiência em desenvolvimento de projetos e trabalhos em equipe multidisciplinar.
1.1.5. Para a vaga de Design Educacional:
1.1.5.1. Tenha formação em cursos ligados à Educação e/ou pós-graduação em Design Educacional ou diretamente relacionada a Educação a Distância (EaD);
1.1.5.2. Tenha experiência profissional em educação a distância;
1.1.5.3. Tenha experiência na elaboração de projetos e planejamento (roteirização, storyboard, escolha de mídias e tecnologias) de cursos na modalidade a distância;
1.1.5.4. Tenha experiência com o acompanhamento da produção de materiais educacionais na modalidade a distância;
1.1.5.5. Tenha experiência com implantação e avaliação de cursos em EaD;
1.1.5.5. Tenha conhecimentos intermediários/avançados da plataforma Moodle;
1.1.5.6. Tenha redação avançada;
1.1.5.7. Tenha disponibilidade de horário para reuniões e trabalho virtual;
1.1.5.8. Tenha computador pessoal e acesso à internet com velocidade boa;
1.1.5.9. Tenha experiência em desenvolvimento de projetos e trabalhos em equipe multidisciplinar.
1.2. São atribuições dos autônomos:
1.2.1. Para a vaga de Coordenador (a) de Tecnologia da Informação:
1.2.1.1. Participar de reuniões do projeto com os gestores do projeto e com integrantes da equipe de produção quando necessário;
1.2.1.2. Realizar as definições tecnológicas do projeto “Desenvolvimento de curso EAD para formação de implementadores dos programas de prevenção ao uso de drogas: #Tamojunto 2.0 e Elos” com os gestores do projeto e com a equipe de tecnologia da Informação do Ministério da Saúde;
1.2.1.3. Realizar a configuração do LMS, como atualizações e instalação de plug-ins no Moodle do projeto;
1.2.1.4. Realizar teste de ferramentas definidas em conjunto com o designer educacional;
1.2.1.5. Realizar o suporte técnico aos usuários em geral;
1.2.1.6. Cadastrar os usuários e realizar a gestão técnica da plataforma educacional do curso;
1.2.1.7. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.
1.2.2. Para a vaga de Produtor (a) de audiovisual:
1.2.2.1. Participar de reuniões do projeto com o Coordenador de Educação a Distância, o Design Educacional, os professores conteudistas e com integrantes da equipe de produção quando necessário;
1.2.2.2. Desenvolver roteiros para vídeo aula e podcast;
1.2.2.3. Orientar os professores conteudistas na definição de formatos mais adequados aos materiais audiovisuais do curso/atividade educacional;
1.2.2.4. Produzir e editar os materiais educacionais audiovisuais;
1.2.2.5. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.
1.2.3. Para a vaga de Diagramador (a) / Ilustrador(a) e animador (a):
1.2.3.1. Participar de reuniões do projeto com o Coordenador de Educação a Distância, o Design Educacional, os professores conteudistas e com integrantes da equipe de produção quando necessário;
1.2.3.2. Realizar a produção de animação e de ilustração dos materiais educacionais de acordo com a proposta do projeto;
1.2.3.3. Realizar a diagramação dos materiais didáticos;
1.2.3.4. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.
1.2.4. Para a vaga de Web designer:
1.2.4.1. Participar de reuniões com os gestores do projeto para definição do design da página do projeto;
1.2.4.2. Participar de reuniões com o Coordenador de Educação a Distância, o Design Educacional e integrantes da equipe de produção quando necessário;
1.2.4.3. Criação do design da página do projeto na plataforma digital do Ministério da Saúde;
1.2.4.4. Desenvolver a página do projeto considerando e criação dos layouts, aplicação de design, usabilidade e navegação compatíveis à experiência do usuário;
1.2.4.5. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.
1.2.5. Para a vaga de Design Educacional:
1.2.5.1. Participar de reuniões com o Coordenador de Educação a Distância, o Design Educacional e outros integrantes da equipe de produção quando necessário;
1.2.5.2. Apoio ao professor conteudista no planejamento e produção dos conteúdos educacionais em diferentes formatos e meios comunicacionais para a modalidade a distância;
1.2.5.3. Acompanhar e orientar na produção dos materiais educacionais pelos professores conteudistas;
1.2.5.4. Mediação da comunicação entre os professores conteudistas e os demais integrantes da equipe de produção;
1.2.5.5. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.
2.1. A prestação de serviços do(s) autônomo(s), para desenvolvimento das atividades previstas neste Edital, deverá ocorrer no período de 15/08/2022 a 30/11/2022.
2.2. O pagamento será realizado através de RPA – Recibo de Pagamento de Autônomo, respeitando a legislação vigente e os procedimentos internos da Fundação.
2.3. Sobre o valor bruto incidirão descontos de INSS (20%), ISS (de 2 a 5%, dependendo da função exercida) e IR, de acordo com a tabela vigente.
2.4. Para que ocorra o processo de contratação, o(s) autônomo(s) aprovado(s) neste processo seletivo deverá(ão) enviar à Coordenação do Projeto, quando solicitada, a documentação constante na página da FapUnifesp: https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4293.
3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período de: 01/08/2022 a 05/08/2022.
3.1.1. Para efetivar a inscrição deverá ser enviado, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para projetoelo@yahoo.com, o comprovante de escolaridade e currículo vitae e/ou Lattes e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2. A não apresentação da documentação exigida serão motivos de desclassificação dos candidatos.
4.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
4.2 É imprescindível ter disponibilidade de horário para realização das atividades dentro do prazo especificado no item 2.1.
4.3 É vedada a contratação prevista neste edital de candidato selecionado que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
4.4 É vedada a contratação prevista neste edital de candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
5.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:
5.1.1 Análise dos currículos
5.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica e o link enviado individualmente para o e-mail do candidato.
5.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.
5.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
Etapa | Descrição | Caráter | Período |
1ª fase | Análise curricular | Classificatória e eliminatória | 08/08/2022 |
2ª fase | Convocação para Entrevista | Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase | 09/08/2022 |
3ª fase | Entrevista | Eliminatória
| 10/08/2022 |
4ª fase | Resultado | Divulgação dos Candidatos Aprovados
| A partir de 11/08/2022 |
6.1. O presente processo seletivo será válido por 04 meses.
6.2. As atividades terão início em 15/08/2022 e término em 30/11/2022.
7.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas” – Edital 52/2022.
7.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.
7.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
8.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.
8.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
8.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
8.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.
8.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
8.6. A contratação do autônomo é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.
8.7 Eventual suspeição ou impedimento de membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Autônomos:
Coordenador (a) de Tecnologia da Informação – COORDTI
APROVADO
Victor Marques Ferrari Ribeiro
Apoio Acadêmico Técnico II – AUD
Não houve candidaturas
Diagramador (a) / Ilustrador(a) e animador (a) – DIAG
Não houve candidatos aprovados
Web Designer III – WEBD
APROVADO
Augusto Calefo dos Santos
SUPLENTE
Marcelo Da Silva Pontes
Design Educacional – DE
APROVADA
Vanessa Itacaramby Pardim
Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 10/08/2022, no horário especificado.
A entrevista será realizada por vídeo conferência e a coordenação do projeto entrará em contato com os candidatos, para informar a plataforma:
Nome do candidato | Cód. vaga | Horário |
Augusto Calefo dos Santos | WEBD | 09h30min |
Marcelo Da Silva Pontes | WEBD | 10h00min |
Péricles Eugênio Martins Ramos | DIAG | 10h30min |
Victor Marques Ferrari Ribeiro | COORDTI | 11h00min |
Vanessa Itacaramby Pardim | DE | 13h30min |