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EDITAL N° 68/2022 – Projeto “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE” – BOLSISTAS
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:68
Publicado em23/09/2022 às 15:59

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 99/2020, processo nº 23089.120605/2020-41,  com o objetivo de apoiar o projeto “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas à seleção de recursos humanos, conforme perfis e atividades descritos a seguir, para apoio técnico ao referido projeto.

  1.  CARACTERÍSTICAS DAS VAGAS
Função  

Código da Vaga

Escolaridade mínima/ExperiênciaQuantidade de VagasValor mensal da Bolsa (R$)Duração
INICIAÇÃO CIENTÍFICAINIC.CIENTIFCursando nível superior na área da saúde01 (uma)R$1.000,005 (cinco) meses, com possibilidade de prorrogação
PESQUISADOR NÍVEL IVAPESQ. IVAGraduação na área da saúde

Mestrado em curso ou completo

 

02 (duas)R$3.300,003 (três) meses, com possibilidade de prorrogação
PESQUISADOR NÍVEL VAPESQ. VAGraduação na área da saúde

Doutorado em curso ou completo

01 (uma)R$5.000,005 (cinco) meses, com possibilidade de prorrogação

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. INICIAÇÃO CIENTÍFICA:  estejam cursando graduação na área da saúde, preferencialmente nas etapas finais da graduação.

1.1.2. PESQUISADOR NÍVEL IV A: tenham graduação completa na área da saúde e Mestrado em curso ou completo.

1.1.3. PESQUISADOR NÍVEL VA: tenham graduação completa na área da saúde e Doutorado em curso ou completo.

1.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS.

1.3. Serão considerados um diferencial:

1.3.1 Experiência anterior/conhecimento comprovado por meio de realização de cursos em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS.

1.3.2. Ter artigos científicos publicados.

1.3.3. Ter capacidade de leitura de artigos científicos em inglês.

1.4. São atribuições da(os) bolsistas:

1.4.1. INICIAÇÃO CIENTÍFICA: dar suporte à elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; formatar, diagramar e revisar documentos; elaborar apresentações e textos científicos; participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.

1.4.2. PESQUISADOR NÍVEL IV A: atuar em atividades de apoio à elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas; participar e ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde; participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.

1.4.2. PESQUISADOR NÍVEL VA: atuar em atividades de apoio à elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas; participar e ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde; participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.

1.5. Será disponibilizada 01 (uma) vaga para Bolsista de INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 02 (duas) vagas para Bolsista PESQUISADOR NÍVEL IVA e 01 (uma) vaga para Bolsista PESQUISADOR NÍVEL VA.

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar:

INICIAÇÃO CIENTÍFICA – 20 horas semanais

PESQUISADOR NÍVEL IVA – 30 horas semanais

PESQUISADOR NÍVEL VA – 30 horas semanais

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 26/09/2022 e as 23h59min do dia 30/09/2022.

3.1.1.    Para     efetivar    a     inscrição     será     necessário     o    envio,    para    o    e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para natsunifespd@gmail.com, dos seguintes documentos:

INICIAÇÃO CIENTÍFICA: documentos de identificação, comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga:

Comprovante de matrícula, atualizado, em curso de graduação na área da saúde; cópia de documentos de identificação (RG e/ou CPF); Currículo – deverão constar as seguintes informações: nome do candidato (não abreviar), endereço residencial completo, telefone, endereço eletrônico, código da função, função, escolaridade, idiomas (descrever os idiomas que apresenta fluência), informática (descrever os programas que possui habilidade), última e penúltima experiência (empresa, período, atividades desenvolvidas – relacionar as ações que podem contribuir com os requisitos desejados na vaga); carta de intenção – descrevendo porque considera que tem perfil para a vaga, sua disponibilidade de horários, conhecimentos já adquiridos na área e o que mais achar pertinente – máximo de 2 páginas, Times New Roman (tamanho 12), espaçamento 1,5 linhas; também é recomendável apresentar certificados de cursos e/ou oficinas de capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS e certificados de cursos de inglês.

PESQUISADOR NÍVEL IVA: documentos de identificação, comprovantes de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

Comprovante de graduação em curso da área da saúde – certificado ou declaração; comprovante de Mestrado em curso ou já concluído – comprovante de matrícula ou histórico da pós-graduação ou certificado de conclusão; cópia de documentos de identificação (RG e/ou CPF); Currículo – deverão constar as seguintes informações: nome do candidato (não abreviar), endereço residencial completo, telefone, endereço eletrônico, código do cargo, cargo, formação, pós-graduação (instituição, ano conclusão, especialidade – se realizou mais de uma, deverá informar), idiomas (descrever os idiomas que apresenta fluência), informática (descrever os programas que possui habilidade), última e penúltima experiência (empresa, período, atividades desenvolvidas – relacionar as ações que podem contribuir com os requisitos desejados na vaga); carta de intenção – descrevendo porque considera que tem perfil para a vaga, sua disponibilidade de horários, conhecimentos já adquiridos na área e o que mais achar pertinente – máximo de 2 páginas, Times New Roman (tamanho 12), espaçamento 1,5 linhas; também é recomendável apresentar certificados de cursos e/ou oficinas de capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS e certificados de cursos de inglês.

PESQUISADOR NÍVEL VA: documentos de identificação, comprovantes de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

Comprovante de graduação em curso da área da saúde – certificado ou declaração; comprovante de Doutorado em curso ou já concluído – comprovante de matrícula ou histórico da pós-graduação ou certificado de conclusão; cópia de documentos de identificação (RG e/ou CPF); Currículo – deverão constar as seguintes informações: nome do candidato (não abreviar), endereço residencial completo, telefone, endereço eletrônico, código do cargo, cargo, formação, pós-graduação (instituição, ano conclusão, especialidade – se realizou mais de uma, deverá informar), idiomas (descrever os idiomas que apresenta fluência), informática (descrever os programas que possui habilidade), última e penúltima experiência (empresa, período, atividades desenvolvidas – relacionar as ações que podem contribuir com os requisitos desejados na vaga); carta de intenção – descrevendo porque considera que tem perfil para a vaga, sua disponibilidade de horários, conhecimentos já adquiridos na área e o que mais achar pertinente – máximo de 2 páginas, Times New Roman (tamanho 12), espaçamento 1,5 linhas; também é recomendável apresentar certificados de cursos e/ou oficinas de capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS e certificados de cursos de inglês.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (68/2022) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

4.DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1 Bolsista de Iniciação Científica: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 5 (cinco) meses, correspondente ao período compreendido entre 17/10/2022 e 16/03/2023.

4.1.2 Bolsista Pesquisador nível IVA: 2 (duas) bolsas mensais no valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 3 (três) meses, correspondente ao período compreendido entre 17/10/2022 e 16/03/2023.

4.1.3 Bolsista Pesquisador nível VA: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 5 (cinco) meses, correspondente ao período compreendido entre 17/10/2022 e 16/03/2023.

5.DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

6.DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica).

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

  1. CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
    Etapa                      Descrição                          Caráter                               Período
     

    1ª fase

     

    Análise curricular

    Eliminatória  

    03/10/2022

     

     

    2ª fase

     

    Convocação para Entrevista

      

     

    04/10/2022

     

     

    3ª fase

     

     

    Entrevista

      

    Eliminatória e Classificatória

     

     

    05/10/2022

     

     

     

    4ª fase

     

     

     

    Resultados

      

     

    A partir de 06/10/2022

    7.1 O presente processo seletivo será válido por 5 (cinco) meses.

7.2 O contrato dos bolsistas poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de  recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. As atividades terão início em 15/10/2022.

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE” – EDITAL 68/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

  1. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, o(s) candidato(s) aprovado(s) deverá(ã) providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.


05/05/2023 às 14:18
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para Bolsistas:

INICIAÇÃO CIENTÍFICA – INIC.CIENTIF

TITULAR

Bruna Cristina da Cruz Lima

SUPLENTE

Fabricio Lucas Coelho

Lucas de Oliveira Siqueira

 

PESQUISADOR NÍVEL IVA – PESQ. IVA

TITULARES

Adriane Lopes Medeiros Simone

Denis Satoshi Komoda

SUPLENTES

Aldenora Maria Ximenes Rodrigues

Simone Ribeiro Bittencourt

Thaiana Helena Roma Santiago

Isabela Pina Meza

 

PESQUISADOR NÍVEL VA – PESQ. VA

TITULAR

Gabrielle Ferrante Alves de Moraes

SUPLENTE

Tayanny Margarida Menezes Almeida Biase


05/05/2023 às 14:18
Convocação para Entrevistas

Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 05/10/2022, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma google meet.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA – INIC.CIENTIF

https://meet.google.com/irt-zczs-eon

09h20min – Bruna Cristina da Cruz Lima

09h40min – Fabricio Lucas Coelho

10h00min – Gustavo Rodrigues Nogueira

10h20min – Lucas de Oliveira Siqueira

10h40min – Thaís Manito do Nascimento

PESQUISADOR NÍVEL IVA – PESQ. IVA

https://meet.google.com/htz-ovax-wpr

08h20min – Gabrielle Ferrante Alves de Moraes

08h40min – Simone Ribeiro Bittencourt

09h00min – Aldenora Maria Ximenes Rodrigues

09h20min – Amanda Saba

09h40min – Denis Satoshi Komoda

10h00min – Isabela Pina Meza

10h20min- Thaiana Helena Roma Santiago

10h40min – Adriane Lopes Medeiros Simone

PESQUISADOR NÍVEL VA – PESQ. VA

https://meet.google.com/irt-zczs-eon

08h00min – Gabrielle Ferrante Alves de Moraes

08h40min – Laís Lessa Neiva Pantuzza

09h00min – Tayanny Margarida Menezes Almeida Biase


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