Principal / Publicações / EDITAL N° 23/2022 – Projeto “Convênio Santander” – BOLSISTA DE EXTENSÃO

Publicações

EDITAL N° 23/2022 – Projeto “Convênio Santander” – BOLSISTA DE EXTENSÃO
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº da Licitação:23
Nº do Edital:23
Nº do Processo:23
Publicado em20/04/2022 às 11:27

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, em parceria comercial com o Banco Santander, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico-administrativo do referido projeto, conforme perfil e atividades descritos a seguir:

Função

Código da Vaga

AtribuiçõesEscolaridade mínimaQuantidade de VagasValor mensal da Bolsa (R$)Duração

Apoio às atividades da Cátedra Edward  Said de Estudos da Contem -poraneidade                                                                                                                        

 

CAT SAID

Dar assessoria acadêmica para o fortalecimento das atividades e consolidação da Cátedra Edward SaidDoutorado completo1R$ 2.2004 meses

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. Tenha(m) graduação em Ciências Humanas e  doutorado concluído em Ciências Humanas.

1.1.2. Tenham sólida experiência acadêmica em docência universitária, publicações nacionais e internacionais e experiência internacional em pesquisa.

1.2. São atribuições da(o) bolsista:

1.2.1.  Dar assessoria acadêmica no fortalecimento das atividades e consolidação da Cátedra Edward Said de Estudos da Contemporaneidade.

1.3. Será disponibilizada 1 vaga.

  2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 20   horas semanais.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia  25/04/2022 e as 23h59min do dia 06/05/2022

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para tamyres.barbosa@unifesp.br de comprovante de escolaridade (graduação e doutorado), currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a) e o NÚMERO DESTE EDITAL (23/2022) e o CÓDIGO DA VAGA (CAT SAID).

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

  1. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.200 (dois mil e duzentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 4 quatro meses, correspondente ao período de  01/06/2022 a 30/09/ 2022.

  1. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos, documentos de escolaridade e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

  1. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
EtapaDescriçãoCaráterPeríodo
1ª faseAnálise curricularClassificatória e eliminatória 09/05/2022
2ª faseConvocação para EntrevistaDivulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase11/05/2022
3ª faseEntrevistaEliminatória

 

 13/05/2022
4ª faseResultadosDivulgação dos Candidatos Aprovados

 

 A partir de

16/05/2022

7.1 O presente processo seletivo será válido por 2 (dois) meses.

7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital (4 meses).

7.3 As atividades terão início em 01/06/2022 e término em 30/09/2022.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Fortalecimento das atividades da Cátedra Edward Said” – EDITAL 23/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, o(s) candidato(s) aprovado(s) deverá(ã) providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

05/05/2023 às 11:29
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista de Extensão para Apoio às atividades da Cátedra Edward Said de Estudos da Contemporaneidade:

APROVADA

Maria das Graças de Souza

SUPLENTE

Rosangela Ferreira de Carvalho Borges

05/05/2023 às 11:29
Convocação para Entrevistas

Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 13/05/2022, nos horários especificados.

As entrevistas ocorrerão por vídeo conferência, através da plataforma Zoom –  Link: https://us02web.zoom.us/j/9187056510?pwd=NWZScnoxQXpidU5Oa3YxZWc4UFA0QT09

(ID da reunião: 918 705 6510 e Senha de acesso: 7axAC3)

16h:00min – César Antonio Alves da Rocha

16h:30min – Maria das Graças de Souza

17h:00min – Rosangela Ferreira de Carvalho Borges

17h:30min – Ximena Isabel León Contrera

Nenhum arquivo cadastrado.