Principal / Publicações / EDITAL N° 77/2023 – Projeto "SUS II - Apoio à formulação e implementação da Política Nacional de Atenção Especializada no Sistema Único de Saúde (SUS)" – Bolsistas de Pesquisa

Publicações

EDITAL N° 77/2023 – Projeto "SUS II - Apoio à formulação e implementação da Política Nacional de Atenção Especializada no Sistema Único de Saúde (SUS)" – Bolsistas de Pesquisa
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:77
Publicado em16/10/2023 às 12:11

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Contrato nº 98/2023, processo n° 23089.015000/2023-81, com o objetivo de apoiar o projeto SUS II - Apoio à Formulação eIimplementação da Política Nacional de Atenção Especializada no Sistema Único de Saúde (SUS)”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:


 1DESCRIÇÃO DA VAGA

Função

Código da Vaga

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima/pré-requisitos

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsista de Apoio – Meta 1

APOIO

Gerenciar as atividades administrativas do projeto, zelando pelo cumprimento do plano de trabalho do TED;

Fazer a interlocução com as áreas administrativas da Fundação de Apoio e da universidade, visando o cumprimento das atividades

propostas;

Fazer o acompanhamento contratual e providenciar documentação para eventuais alterações;

Dar suporte à coordenação do projeto, nas questões administrativas, controle orçamentário e prestação de contas;

Executar outras atividades, de acordo com a orientação e solicitação da coordenação;

Entregar relatórios mensais.

Possuir curso de graduação concluído; 

Comprovada experiência profissional com administração de projetos, com atividades e rotinas administrativas e com a operacionalização do SEI;

Possuir domínio das ferramentas do Office (Word, Excel e Power Point);

Disponibilidade de 20 horas semanais para trabalho presencial;

Ter, preferencialmente, vínculo com a Unifesp.

 01

R$ 2.893,35

12 (doze) meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que tenham:

1.1.1. Graduação concluída.

1.1.2. Comprovada experiência profissional com administração de projetos, com atividades e rotinas administrativas e com a operacionalização do SEI.

 

1.1.3. Domínio das ferramentas do Office (Word, Excel e Power Point).

 

1.1.4. Disponibilidade de 20 horas semanais para trabalho presencial.

 

1.1.5. Vínculo com a Unifesp será considerado um diferencial.

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Gerenciar as atividades administrativas do projeto, zelando pelo cumprimento do plano de trabalho do TED;

Fazer a interlocução com as áreas administrativas da Fundação de Apoio e da universidade, visando o cumprimento das atividades propostas. Fazer o acompanhamento contratual e providenciar documentação para eventuais alterações. Dar suporte à coordenação do projeto, nas questões administrativas, controle orçamentário e prestação de contas. Executar outras atividades, de acordo com a orientação e solicitação da coordenação. Entregar relatórios mensais

 

1.3. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas o(a) bolsista deverá dedicar 20 (vinte) horas semanais.

 

3. DAS INSCRIÇÕES

3. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 17/10/2023 e as 23h59min do dia 23/10/2023.

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para projeto.aes@unifesp.br, de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (77/2023) e o CÓDIGO DA VAGA (APOIO).

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.893,35 (dois mil, oitocentos e noventa e três reais e trinta e cinco centavos), conforme aprevisão orçamentária destinada para esta nalidade, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 01/11/2023 a 31/10/2024.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação as a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

24/10/2023

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

24/10/2023

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

25/10/2023

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

26/10/2023

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

27/10/2023 (primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar)

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

30/10/2023

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa poderá ser reajustado, desde que condicionado à disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que haverá retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 01/11/2023 e término em 31/10/2024.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO "SUS II - Apoio à Formulação e Implementação da Política Nacional de Atenção Especializada no Sistema Único de Saúde (SUS)” – EDITAL N° 77/2023.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especicados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado pós recursos, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail projeto.aes@unifesp.br.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br

30/10/2023 às 08:26
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da análise de recursos:


TITULAR

Davi Matheus

SUPLENTE

Tiago Costa Rosas 

NÃO COMPARECEU A ENTREVISTA

Tatiane Daniel dos Santos 

26/10/2023 às 09:16
Resultado Preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista de Apoio – Meta 1:


TITULAR

Davi Matheus

SUPLENTE

Tiago Costa Rosas 

NÃO COMPARECEU A ENTREVISTA

Tatiane Daniel dos Santos 

24/10/2023 às 13:55
Convocação para Entrevistas

Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 25/10/2023, nos horários especificados. 

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Zoom.

link da videochamada: https://us02web.zoom.us/j/88966241927

09h:00min - Tiago Costa Rosas

09h:20min - Davi Matheus

09h:40min - Tatiane Daniel dos Santos 


Nenhum arquivo cadastrado.