A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 99/2020 – 3º Termo de Aditamento, processo nº 23089.120605/2020-41, com o objetivo de apoiar o projeto “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto e à formação de cadastro reserva, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
Função |
Código
da Vaga |
Resumo
das Atribuições |
Escolaridade
mínima |
Quantidade
de Vagas |
Valor
Mensal Bruto (R$) |
Duração
do contrato |
Iniciação
Científica |
INIC.CIENTIF |
Dar suporte à
elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer
Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes
Terapêuticas; formatar, diagramar e revisar documentos; elaborar
apresentações e textos científicos; participar de reuniões virtuais e
presenciais, conforme demandado. |
Graduação em
curso, na área da saúde |
01 + formação
de cadastro reserva |
R$ 1.200,00 |
6 meses |
Pesquisador
Nível IV A |
PESQ. IV A |
Atuar em
atividades de apoio à elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em
Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos
e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a outros bolsistas, na realização de
revisões sistemáticas; participar e ministrar capacitações sobre temas
relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde; participar de reuniões
virtuais e presenciais, conforme demandado. |
Graduação na área da saúde Residência completa e/ou Mestrado em
curso ou completo |
01 + formação
de cadastro reserva |
R$ 3.800,00 |
6 meses |
Pesquisador
Nível VA |
PESQ. V A |
Atuar em
atividades de elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde,
como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos
e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a outros bolsistas, na realização de
revisões sistemáticas; participar e ministrar capacitações sobre temas
relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde; participar de reuniões
virtuais e presenciais, conforme demandado. |
Graduação na área da saúde Doutorado em curso ou completo |
01 + formação
de cadastro reserva |
R$ 5.700,00 |
6 meses |
Pesquisador
Nível VB |
PESQ. V B |
Atuar em
atividades de coordenação/supervisão da elaboração de produtos de Avaliação
de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões
Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a
outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas; participar e
ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em
Saúde; participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado |
Graduação na área da saúde Doutorado completo |
01 + formação
de cadastro reserva |
R$ 7.700,00 |
6 meses |
·
O cadastro reserva terá validade de 6 (seis)
meses, contados a partir da data de publicação do resultado final (13/11/2023).
·
A convocação de candidatos do cadastro
reserva, somente será realizada caso surjam novas vagas ou haja desistências, no
prazo estipulado de 6 (seis) meses, contados a partir da data de publicação do
resultado (13/11/2023).
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1.
Iniciação Científica: estejam cursando graduação na área da
saúde, preferencialmente nas etapas finais da graduação.
1.1.2. Pesquisador Nível IV A:
tenham graduação completa na área da saúde e Residência completa e/ou Mestrado
em curso ou completo.
1.1.3. Pesquisador Nível V A:
tenham graduação completa na área da saúde e Doutorado em curso ou completo.
1.1.4. Pesquisador Nível V B: tenham graduação completa na área da saúde e Doutorado completo.
*Em caso de alunos de graduação ou pós-graduação que competem pela mesma vaga, será dada prioridade à contratação dos alunos vinculados à Unifesp. A instituição de origem de profissionais já graduados ou pós-graduados, não será considerada na avaliação.
1.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática
em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política
Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS, sobretudo de atuação em
Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde ou projetos estritamente
relacionados aos temas anteriormente listados.
1.3.
Ter capacidade de leitura de artigos científicos em inglês.
1.4.
Serão considerados como diferenciais:
1.4.1 Experiência anterior/conhecimento
comprovado por meio de realização de cursos em Avaliação de Tecnologias em
Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de
Tecnologias em Saúde no SUS.
1.4.2. Ter artigos científicos publicados
relacionados à área de Avaliação de Tecnologias em Saúde, sendo autor principal
ou correspondente.
1.4.3. Ter dedicação exclusiva ao projeto.
1.5. São atribuições da(os) bolsistas:
1.5.1. Iniciação
Científica: dar suporte à elaboração de produtos de Avaliação de
Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e
Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; formatar, diagramar e revisar
documentos; elaborar apresentações e textos científicos; participar de reuniões
virtuais e presenciais, conforme demandado.
1.5.2. Pesquisador
Nível IV A: atuar em atividades de apoio à elaboração de produtos de
Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões
Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a
outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas; participar e
ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em
Saúde; participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.
1.5.3. Pesquisador
Nível V A: atuar em atividades de elaboração de produtos de Avaliação de
Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e
Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; dar suporte a outros bolsistas,
na realização de revisões sistemáticas; participar e ministrar capacitações
sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde; participar de
reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.
1.5.4. Pesquisador
nível V B: atuar em atividades de coordenação/supervisão da elaboração de
produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico,
Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; dar
suporte a outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas; participar
e ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em
Saúde; participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.
1.6. Será
disponibilizada 01 (uma) vaga para Bolsista de Iniciação Científica, 01
(uma) vaga para Bolsista Pesquisador Nível IV A, 01 (uma) vaga para
Bolsista Pesquisador Nível V A e 01 (uma) vaga para Bolsista Pesquisador
Nível V B.
1.6.1. Todas as vagas são para início
em 16/11/2023. O cadastro reserva poderá ser utilizado no prazo
de 6 (seis) meses contados a partir de 13/11/2023.
2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO
2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar:
·
Iniciação Científica - 20
horas semanais
·
Pesquisador Nível IV A - 40
horas semanais
·
Pesquisador Nível V A - 40
horas semanais
·
Pesquisador Nível V
B - 40 horas semanais
3.DAS
INSCRIÇÕES
3. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 30/10/2023 e as 23h59min do dia 06/11/2023.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia
para natsunifespd@gmail.com dos seguintes documentos:
·
Comprovantes de escolaridade: certificados ou declarações de conclusão
de curso superior na área da saúde, certificados ou declarações de residência
completa e/ou mestrado em curso ou completo e/ou doutorado em curso ou
completo, conforme item 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
·
Demais comprovantes de escolaridade
(se houver): comprovante de matrícula,
histórico ou certificado de conclusão em cursos de pós-graduação.
·
Currículo lates e/ou vitae: deverão constar o nome do candidato (não
abreviar), endereço residencial completo, telefone, endereço eletrônico, cargo,
formação, experiências profissionais na área correspondente à categoria de
candidatura; habilidades e competências.
·
Carta de intenção: descrevendo por que considera que tem
perfil para a vaga, sua disponibilidade de horários, conhecimentos já
adquiridos na área e o que mais achar pertinente – máximo de 2 páginas, Times
New Roman (tamanho 12), espaçamento 1,5 linhas;
· Cursos/capacitações: também é recomendável apresentar certificados de cursos e/ou oficinas de capacitação na área correspondente à categoria de candidatura, assim como em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (78/2023) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos
candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.2. Bolsista Pesquisador nível IVA:
1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais),
conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 6 (seis)
meses, correspondente ao período compreendido entre 16/11/2023 e 15/05/2024.
4.1.3. Bolsista Pesquisador nível VA: 1
(uma) bolsa mensal no valor de R$ 5.700,00 (cinco mil e setecentos reais),
conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 6 (seis)
meses, correspondente ao período compreendido entre 16/11/2023 e 15/05/2024.
4.1.4. Bolsista Pesquisador nível VB: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 7.700,00 (sete mil e setecentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 6 (seis) meses, correspondente ao período compreendido entre 16/11/2023 e 15/05/2024.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO
PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 3 (três) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
07/11/2023 |
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
07/11/2023 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
08/11/2023 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
A partir de 09/11/2023 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
10/11/2023 (primeiro dia útil após a data de divulgação do
resultado preliminar). |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
A partir de 13/11/2023. |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 06 (seis) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação dos prazos
de contratação definidos neste
edital.
7.4. As
atividades terão início em 16/11/2023 e término em 15/05/2024.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO ““ELABORAÇÃO
DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”. “EDITAL 78/2023”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento dos mesmos. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado
pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração do
Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-los para o
e-mail do Projeto natsunifespd@gmail.com
9.3. É obrigatório que a
conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas relativas à
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de
Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições
relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam
deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO)
da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:
INICIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC.CIENTIF
TITULAR
Nadya Lie Fattori
PESQUISADOR NÍVEL IV A - PESQ. IV A
TITULAR
Mônica Cristiane Rodrigues
PESQUISADOR NÍVEL VA - PESQ. V A
TITULAR
Maíra Barroso Pereira
PESQUISADOR NÍVEL VB - PESQ. V B
TITULAR
Viviane Cássia Pereira
A FapUnifesp torna público o
resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para
contratação de Bolsistas:
INICIAÇÃO CIENTÍFICA - INIC.CIENTIF
TITULAR
Nadya Lie Fattori
PESQUISADOR NÍVEL IV A - PESQ. IV A
TITULAR
Mônica Cristiane Rodrigues
PESQUISADOR NÍVEL VA - PESQ. V A
TITULAR
Maíra Barroso Pereira
PESQUISADOR NÍVEL VB - PESQ. V B
TITULAR
Viviane Cássia Pereira
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Rubens Santana de Almeida Neto
Convocamos os (as) candidatos
(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 08/11/2023,
nos horários especificados.
As entrevistas serão
realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:
Link da videochamada: https://meet.google.com/apc-tycg-hce
CANDIDATO (A) |
CÓDIGO DA VAGA |
HORÁRIO |
Maíra Barroso Pereira |
PESQ. V A |
08h:00min |
Mônica Cristiane Rodrigues |
PESQ. IV A |
08h:30min |
Nadya Lie Fattori |
INIC.CIENTIF |
09h:00min |
Amanda Aparecida Felizardo |
PESQ. V A |
09h:30min |
Jaciane Araújo Cavalcante |
PESQ. V A |
10h:00min |
Larissa Gonçalves |
PESQ. IV A |
10h:30min |
Regina Célia da Silva |
PESQ. V A |
11h:00min |
Rubens Santana de Almeida Neto |
PESQ. IV A |
11h:30min |
Viviane Cássia Pereira |
PESQ. V B |
12h:00min |