A
Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade Federal de São Paulo, contrato nº
84/2023, processo nº23089.037511/2022-73, com o objetivo de apoiar o projeto "Formação para a difusão de informação e comunicação
sobre as novas realidades de populações vulneráveis nas regiões periféricas de
São Paulo”, torna pública a abertura de
inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao
referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
Função |
Código da Vaga |
Regime das Atividades |
Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor mensal da Bolsa (R$) |
Duração |
Apoio técnico nível 1 - A Apoio à coordenação e comunicação |
APOIO_COORD
|
Híbrido (atividades presenciais
e remotas – on-line) |
Vide parágrafo 1.2 |
Graduação completa ou em curso |
01 (uma) |
R$ 1.208,33 |
4 meses |
Apoio técnico nível 1 - B
|
APOIO_COMUNIC |
Híbrido (atividades presenciais
e remotas – on-line) |
Vide parágrafo 1.2 |
Graduação completa
ou em curso |
02 (duas) |
R$ 1.208,33 |
4 meses |
Apoio técnico nível 2 Criação/comunicação |
APOIO_CRIAÇÃO |
Híbrido (atividades presenciais
e remotas – on-line) |
Vide parágrafo 1.2 |
Graduação completa |
01 (uma) |
R$2.666,66 |
3 meses |
1.1. Compreende-se como
perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que tenham:
1.1.2. Apoio
técnico nível 1 - A - Apoio
à coordenação e comunicação
1.1.2.1. Experiência
na realização de atividades de comunicação, participação em projetos de
extensão e/ou pesquisa e organização de materiais em arquivos
digitais;
1.1.2.2 Graduação completa
ou em curso, nas áreas de Humanidades e/ou Comunicação.
1.1.2.3 Domínio dos
programas word, excel, canva, e de softwares para áudio, vídeo e foto.
1.1.2.4 Domínio na
manutenção de sites (conteúdo) e conhecimentos de fotografia e de webdesign.
1.1.3. Apoio
técnico nível 1 – B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação
1.1.3.1 Experiência na
realização de atividades de comunicação, participação em projetos de extensão
e/ou pesquisa, organização de materiais em arquivos
digitais;
1.1.3.2 Tenham prática
em organização e realização de oficinas educativas/formativas na temática da
comunicação;
1.1.3.3 Tenham
graduação completa ou em curso nas áreas de Humanidades e/ou Comunicação;
1.1.3.4 Domínio dos
programas word. excel, canva, e de softwares para áudio, vídeo, foto.
1.1.3.5 Domínio na
manutenção de site (conteúdo) e conhecimentos de fotografia e de webdesign.
1.1.3.6 Experiência
com redação de produtos de comunicação.
1.1.4. Apoio
técnico nível 2 - Criação/comunicação
1.1.4.1 Experiência em
criação, realização, edição e difusão (redes sociais) de materiais de
comunicação;
1.1.4.2 Domínio dos
programas word. excel, canva, e de softwares para áudio, vídeo, foto.
1.1.4.3 Domínio na
manutenção de site (conteúdo) e conhecimentos de fotografia e de webdesign;
1.1.4.4 Experiência com redação de produtos de
comunicação.
1.1.5. Perfil desejado
para todas as modalidades: experiência junto aos movimentos sociais e/ou
comunidades contempladas na Pesquisa nas regiões de Osasco, Diadema, Guarulhos,
Heliópolis e o centro de São Paulo (Região da Luz/cracolândia); facilidade de comunicação
pessoal e por meio das redes sociais, disponibilidade de trabalho em equipe no
formato híbrido (presencial e remoto).
1.2.
São
atribuições das(os) bolsistas:
Para todas as vagas:
a)
Participar de todas as
atividades previstas para execução do Projeto (realizadas de presencial ou on-line, que deverá compreender
cronograma de 3 a 4 meses (de acordo com o período de vigência da bolsa), entre fevereiro/24 e maio de 2024;
incluindo reuniões com a coordenação e os demais
participantes;
b)
Participar das ações do
projeto nos territórios onde o projeto foi realizado (Osasco, Diadema, Guarulhos,
Heliópolis e Região da Luz), de acordo com o que for estabelecido pela coordenação do
projeto, em consonância com o cronograma previsto e as necessidades pontuais;
Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação
Organização de arquivos
digitais de materiais nas versões em áudio, texto, vídeos e fotos em drives;
organização e acompanhamento de agenda de reuniões do grupo de pesquisa e
comunicação; assessoria na rotina administrativa e logística dos bolsistas e da
coordenação do projeto; contribuir para a organização de atividades nos
territórios, como atividades educativas e organização de rede; assessorar na
realização das oficinas formativas e nos contatos junto aos colaboradores. Participação nas reuniões periódicas de
acompanhamento das atividades do grupo de trabalho.
Apoio técnico nível 1 – B - Apoio à
comunicação/atividades de comunicação
Participação na criação,
realização, edição e difusão (site e redes sociais) de materiais de comunicação
nas versões em áudio, texto, vídeo e imagem), assessoria na rotina
administrativa e logística dos bolsistas e da coordenação do projeto; contribuir
para a organização de atividades nos territórios, como atividades educativas e
organização de rede; assessorar na realização das oficinas formativas e nos
contatos junto aos colaboradores. Participação nas reuniões periódicas de
acompanhamento das atividades do grupo de trabalho.
Apoio técnico nível 2
- Criação/comunicação
Participação na criação,
realização, edição e difusão (site e redes sociais) de materiais de comunicação
nas versões em áudio, texto, vídeo e imagem), assim como no processo de
divulgação de tais produtos (site e redes sociais) de forma conjunta com os demais
bolsistas e da coordenação do projeto; manutenção do site e demais canais de
comunicação do projeto; levantamento e
registros de dados para a finalização dos produtos acima citados; participar na
criação de materiais para a divulgação de eventos e registro dos mesmos (nos
formatos presencial, remoto ou híbrido) para a difusão de tais produtos; Participação
nas reuniões periódicas de acompanhamento das atividades do grupo de trabalho.
1.3. Serão
disponibilizadas:
1.3.1 01 (uma) vaga de Apoio técnico nível 1 - A, com duração
de 4 (quatro) e início em fevereiro/2024 (mês 1 da vigência do projeto).
1.3.2 02 (duas) vagas de Apoio técnico nível 1 - B, com duração
de 4 (quatro) meses e início em abril/2024 (mês 3 da vigência do projeto).
1.3.3 01 (uma) vaga de Apoio técnico nível 2, com duração
de 3 (três) meses e início em maio/2024 (mês 4 da vigência do projeto).
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO
2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os(as)
bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas semanais.
2.2. As atividades deverão ser realizadas de
forma híbrida (presenciais e remotas – on-line)
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período
compreendido entre as 00h01min do dia 19/01/2024 e as 23h59min do dia 26/01/2024.
3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para projcomunica24@gmail.com,
de comprovante de escolaridade, conforme pré-requisito das vagas, currículo
lattes e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a
experiência desejável para a vaga.
3.1.2.
No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITA (005/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA
ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme especificado:
4.1.1. Apoio técnico
nível 1 - A - Apoio à coordenação e
comunicação: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.208,33
(mil duzentos e oito reais e trinta e três centavos), conforme previsão
orçamentária destinada para esta finalidade, por 4 (quatro) meses,
correspondente ao período de fevereiro /2024 a maio/2024.
4.1.2. Apoio técnico nível 1 – B - Apoio à
comunicação/atividades de comunicação; 2 (duas) bolsas
mensais no valor de R$ 1.208,33 (mil duzentos e oito reais e trinta e três
centavos), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 4
(quatro) meses, correspondente ao período de abril/2024 a julho/2024.
4.1.3. Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.666,66
(dois mil seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos),
conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 3 (três)
meses, correspondente ao período de abril/2024 a junho/ 2024.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos
e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a
complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda
que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2
É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade
até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3.
É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil
(permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de
validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6. DO
PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1 A seleção será
realizada em duas etapas, que consistirão em:
6.1.1 Análise dos
currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para
a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou
plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais.
6.3.
Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4.
O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a
desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
29/01/2024 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação
dos Candidatos para 2ª fase |
29/01/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
30/01/2024 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
30/01/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração
do resultado preliminar |
Primeiro dia útil
após a data de divulgação do resultado preliminar: 31/01/2024 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da
listagem final de candidatos aprovados |
01/02/2024 |
7.1 O presente
processo seletivo será válido por 06 (seis) meses.
7.2 O contrato da (o)
bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou
disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá
retificação do prazo de contratação definido neste edital.
8. DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção
deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia
útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem,
o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO
“Formação para a difusão de informação e
comunicação sobre as novas realidades de populações vulneráveis nas regiões
periféricas de São Paulo”, Edital n° 005/2024.
8.2.
Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento deles. Não caberá recurso contra a decisão da
Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios
não especificados neste Edital.
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado
pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, quando da contratação, os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão
providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do
link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas.
9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta
corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4.
O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar
abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos
após sua seleção neste Edital.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações
prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira
responsabilidade do(a) solicitante.
10.2. A inscrição
pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os
casos omissos e as situações não previstas no presente edital.
10.5.
A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que
isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6.
A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades
de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em
vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que
compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes
da realização da análise curricular e entrevista do candidato.
11. DA
PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes
concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados
pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às
informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a
finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão
da fase de recursos:
Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e
comunicação - APOIO_COORD
TITULAR
Maria Gabriella Simões Alves
SUPLENTES
1° Vinicius Miranda David Paulino
2° Maurício de sena Monteiro
Apoio técnico nível 1 - B - Apoio à
comunicação/atividades de comunicação - APOIO_COMUNIC
TITULARES
Aline Xavier Teixeira
Larissa Zavata da Silva
SUPLENTE
Stela Portela Lino
Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação - APOIO_CRIAÇÃO
TITULAR
Isabella Monteiro da Rocha Ramos
SUPLENTE
Ana Luiza de lima cano Nunes
A FapUnifesp divulga o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação - APOIO_COORD
TITULAR
Maria Gabriella Simões Alves
SUPLENTES
1° Vinicius Miranda David Paulino
2° Maurício de sena Monteiro
Apoio técnico nível 1 - B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação - APOIO_COMUNIC
TITULARES
Aline Xavier Teixeira
Larissa Zavata da Silva
SUPLENTE
Stela Portela Lino
Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação - APOIO_CRIAÇÃO
TITULAR
Isabella Monteiro da Rocha Ramos
SUPLENTE
Ana Luiza de lima cano Nunes
Convocamos
os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada
no dia 30/01/2024, nos horários especificados.
As
entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma
Google Meet:
Link
da videochamada: https://meet.google.com/dem-ozun-ubz
CANDIDATO (A) |
CÓDIGO DA VAGA |
HORÁRIO |
Aline Xavier Teixeira |
APOIO_COORD |
09h30 -
09h50 |
Ana Luiza de Lima Cano Nunes |
APOIO_CRIAÇÃO |
09h55 -
10h15 |
Isabella Monteiro da Rocha Ramos |
APOIO_CRIAÇÃO |
10h20 -
10h40 |
Larissa Zavata da Silva |
APOIO_COORD |
10h45 -
11h05 |
Maria Gabriella Simões |
APOIO_COORD |
11h10 -
11h30 |
Maurício de Sena Monteiro |
APOIO_COORD |
11h35 -
11h55 |
Stela Portela Lino |
APOIO_COMUNIC |
12h15 -
12h35 |
Vinicius Miranda David Paulino |
APOIO_COORD |
12h40 -
13h00 |