A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela UniversidadeFederal de São Paulo - UNIFESP, Contrato nº 36/2024 processo SEI nº 23089.038990/2023-26 com o objetivo de apoiar o projeto “Projeto Emenda Parlamentar - Mulheres que usam crack”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
Bolsista Pesquisador(a) / Doutorado |
PESQ.DOUT |
As atividades deverão ser realizadas de
forma híbrida (presencial ou home office/remoto) |
Treinamento da equipe para coleta de dados; Elaboração do
roteiro de entrevista para pesquisa qualitativa; Condução e execução da
coleta de dados em entrevistas de pesquisa qualitativa; Transcrição de áudios
gravados durante as entrevistas; Categorização e análise do conteúdo
coletado; Interpretação de dados e discussão de resultados encontrados;
Desenvolvimento abrangente de relatórios; Compartilhamento de resultados
científicos com a coordenação da pesquisa. |
Doutorado completo |
1(uma) |
R$ 3.894,81 |
10 meses |
Bolsista Assistente de Pesquisa / Superior |
PESQ.SUPER |
As atividades deverão ser realizadas de
forma híbrida (presencial ou home office/remoto), |
Suporte à coordenação e equipe da pesquisa; Assistência nas
atividades de roteirização das entrevistas qualitativas; Organização de dados
coletados e análise preliminar; Transcrição de áudios gravados durante as
entrevistas qualitativas para texto escrito; Gerenciamento de um sistema de
arquivamento; Revisão, correção e formatação de material escrito ou
transcrito; Pesquisa e compilação de informações para relatórios e documentos
relacionados à pesquisa. |
Ensino Superior completo |
2 (duas) |
R$ 2.751,34 |
10 meses |
Bolsista Iniciação Científica / Estudante |
INIC.CIEN |
As atividades deverão ser realizadas de
forma híbrida (presencial ou home office/remoto), |
Suporte aos pesquisadores e coordenação da pesquisa; Auxílio na
revisão bibliográfica e material informativo; Participação em reuniões
relacionadas ao projeto; Colaboração na identificação e contato com os
participantes da pesquisa; Preparação e organização de materiais para as
entrevistas qualitativas; Execução da coleta de dados em entrevistas de
pesquisa qualitativa; Participação em treinamentos para coleta de dados;
Apoio na preparação de relatórios. |
Ensino
Superior em curso |
3(três) |
R$ 853,80 |
10 meses |
1.1.
Bolsista “Pesquisador(a)/Doutorado”:
1.1.1. Compreende-se como perfil de candidato(a) ao
processo seletivo deste Edital aquele(a) que tenha doutorado concluído,
preferencialmente, em Saúde Coletiva. Espera-se que o(a) candidato(a) possua
experiência em pesquisas com a temática de uso de drogas, conhecimento em banco
de dados científicos e na elaboração de relatórios científicos.
1.1.2. São atribuições deste bolsista:
1.1.2.1. Treinar a equipe que participará da coleta de
dados em entrevistas de pesquisa qualitativa;
1.1.2.2. Elaborar o roteiro detalhado de entrevista para
guiar as interações com os participantes da pesquisa qualitativa;
1.1.2.3. Conduzir e executar as entrevistas da pesquisa
qualitativa de acordo com o roteiro estabelecido;
1.1.2.4. Transcrever os áudios gravados durante as
entrevistas para texto escrito;
1.1.2.5. Categorizar e analisar o conteúdo coletado em
entrevistas de pesquisa qualitativa;
1.1.2.6. Interpretar os dados coletados e discutir as
descobertas com base na análise realizada;
1.1.2.7. Desenvolver relatórios que documentem as
conclusões da pesquisa;
1.1.2.8. Compartilhar os resultados com a coordenação
para planejamento do material informativo;
1.1.2.9. Participar na elaboração do material
informativo e divulgação.
1.1.3.
Será disponibilizada 1 (uma) vaga de bolsista “Pesquisador(a)/Doutorado”.
1.2. Bolsista “Assistente de Pesquisa/Superior”:
1.2.1. Compreende-se como perfil de candidato(a) ao
processo seletivo deste Edital aquele(a) que tenha ensino superior completo e
que permita compreender a execução de tarefas com apoio operacional e uso de
tecnologia, especialmente no contexto administrativo de assistência à pesquisa.
Espera-se que o(a) candidato(a) possua experiência em organização de documentos
e arquivos, transcrição eficiente de áudios, revisão e formatação de materiais
escritos e participação prévia em atividades relacionadas à pesquisa
qualitativa.
1.2.2. São atribuições deste bolsista:
1.2.2.1. Exercer suporte à coordenação e equipe da
pesquisa;
1.2.2.2. Auxiliar na elaboração do roteiro de entrevista
para pesquisa qualitativa;
1.2.2.3. Oferecer assistência na pesquisa, incluindo a
organização de dados coletados e a análise preliminar;
1.2.2.4. Transcrever os áudios gravados nas entrevistas
qualitativas para texto escrito, com precisão e dentro do prazo estabelecido;
1.2.2.5. Revisar e corrigir as transcrições para
garantir sua exatidão. Gerenciar as transcrições em um sistema de arquivamento
acessível e seguro.
1.2.2.6. Auxiliar na categorização do conteúdo coletado
em entrevistas de pesquisa qualitativa;
1.2.2.7. Gerenciar e organizar documentos e arquivos
relacionados à pesquisa;
1.2.2.8. Participar na revisão e formatação de material
escrito, garantindo consistência e clareza;
1.2.2.9. Realizar pesquisas e compilar informações para
relatórios ou conforme solicitado pela coordenação.
1.2.3.
Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas de bolsista “Assistente de
Pesquisa/Superior”.
1.3.
Bolsista “Iniciação Científica/Estudante”:
1.3.1.
Compreende-se como perfil de candidato(a) ao processo seletivo deste Edital
aquele(a) que, preferencialmente, esteja cursando Farmácia, com algum
conhecimento de banco de dados científicos, com conhecimentos básicos na
temática sobre uso de drogas.
1.3.2. São atribuições deste bolsista:
1.3.2.1. Prestar suporte aos pesquisadores, bem como à
coordenação da pesquisa;
1.3.2.2. Auxiliar na revisão bibliográfica e material
informativo relacionados à temática do projeto de pesquisa;
1.3.2.3. Participar de reuniões e discussões
relacionadas ao projeto, contribuindo para o aprimoramento das atividades de
coleta de dados;
1.3.2.4. Colaborar na identificação e contato com
potenciais participantes da pesquisa;
1.3.2.5. Contribuir na preparação e organização de
materiais e recursos necessários para as entrevistas qualitativas da pesquisa;
1.3.2.6. Coletar dados por meio da condução de
entrevistas qualitativas com os participantes da pesquisa, conforme orientação
e supervisão da coordenação ou pesquisador responsável;
1.3.2.7. Cooperar na transcrição dos áudios gravados
durante as entrevistas da pesquisa qualitativa;
1.3.2.8. Participar de treinamentos a serem oferecidos
para a equipe de pesquisa, visando adquirir habilidades e conhecimentos
necessários para a condução das entrevistas na pesquisa qualitativa;
1.3.2.9. Apoiar na preparação de relatórios relacionados
ao projeto, fornecendo informações e observações relevantes sobre a fase de
coleta de dados em entrevistas da pesquisa qualitativa.
1.3.3. Serão disponibilizadas 3 (três) vagas de
bolsista “Iniciação Científica/Estudante”.
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar
30 horas semanais.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma híbrida (presencial ou home office/remoto),
conforme as necessidades do projeto.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 11/03/2024 e as 23h59min do dia 15/03/2024.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia
para cebrid.unifesp@gmail.com
de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou
vitae e carta de intenção
com até 2 páginas, em
que se apresente a experiência desejável para
a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (026/2023) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
3.3. Os candidatos
só poderão se inscrever para uma das vagas do item 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1
Para o Bolsista “Pesquisador(a)/Doutorado”:
4.1.1. 1 Uma
bolsa mensal no valor de R$ 3.894,81 (três mil, oitocentos e noventa e quatro
reais e oitenta e um centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para
esta finalidade, por 10 (dez) meses, correspondente ao período de 01/04/2024 a 31/01/2025.
4.1.2. Para
o Bolsista “Assistente de Pesquisa/Superior”:
4.1.2.1. Uma
bolsa mensal no valor de R$ 2.751,34 (dois mil, setecentos e cinquenta e um reais
e trinta e quatro centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para
esta finalidade, por 10 (dez) meses, correspondente ao período de 01/04/2024 a 31/01/2025.
4.1.3. Para
o Bolsista “Iniciação Científica/Estudante”:
4.1.3.1. Uma
bolsa mensal no valor de R$ 853,80 (oitocentos e cinquenta e três reais e
oitenta centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta
finalidade, por 10 (dez) meses, correspondente ao período de 01/04/2024 a 31/01/2025.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e
eliminatória |
18/03/2024 |
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e
Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
19/03/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
20/03/2024 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
22/03/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração
do resultado preliminar |
Primeiro dia útil
após a data de divulgação do resultado preliminar: 25/03/2024 |
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da
listagem final de candidatos aprovados |
27/03/2024 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 10 (dez) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.4. As
atividades terão início em 01/04/2024 e término em 31/01/2025.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Emenda
Parlamentar - Mulheres que usam crack” “Nº
EDITAL 026/2024”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para
o e-mail do Projeto: cebrid.unifesp@gmail.com
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:
Bolsista Pesquisador(a) / Doutorado - PESQ.DOUT
TITULAR
Joselaine Ida da Cruz
Bolsista Assistente de Pesquisa / Superior - PESQ.SUPER
TITULAR
Patricia Sabio Kawabata
Herbert Cervigni Pereira
Bolsista Iniciação Científica / Estudante -
INIC.CIEN
TITULARES
Jéssica Lima da Costa
Gabriel Machado Bispo
Emylli De Oliveira Tavares
SUPLENTE
Bruna Ramos Caldas
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista Pesquisador(a) / Doutorado - PESQ.DOUT
TITULAR
Joselaine Ida da Cruz
Bolsista Assistente de Pesquisa / Superior - PESQ.SUPER
TITULAR
Patricia Sabio Kawabata
Herbert Cervigni Pereira
Bolsista Iniciação Científica / Estudante - INIC.CIEN
TITULARES
Jéssica Lima da Costa
Gabriel Machado Bispo
Emylli De Oliveira Tavares
SUPLENTE
Bruna Ramos Caldas
Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 20/03/2024, nos horários especificados.
A entrevista será realizada por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet.
Link da vídeo chamada: https://meet.google.com/cqz-texp-cge
Bolsista
Pesquisador(a) / Doutorado - PESQ.DOUT
09h:00min - Joselaine Ida da Cruz
Bolsista Assistente de Pesquisa / Superior -
PESQ.SUPER
09h:10min - Patricia Sabio Kawabata
09h:20min - Herbert Cervigni Pereira
Bolsista
Iniciação Científica / Estudante - INIC.CIEN
09h:30min - Jéssica Lima da Costa
09h:40min - Gabriel Machado Bispo
09h:50min - Emylli De Oliveira Tavares
10h:00min - Bruna Ramos Caldas