A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 025/2021 processo nº 23089.035229/2020-90 , com o objetivo de apoiar o projeto “1º RELATÓRIO NACIONAL SOBRE A DEMÊNCIA NO BRASIL”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico-administrativo do referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.
Função | Atribuições | Escolaridade mínima | Quantidade de Vagas | Valor mensal da Bolsa (R$) | Duração |
Bolsista Apoio à coordenação – Técnica 5 | 1) Revisão sistemática sobre os fatores de risco para demência na população brasileira. (2) Determinar a fração atribuível na população para cada fator de risco em relação à demência. (3) Projetar o impacto da redução de 10% e 20% nos principais fatores de risco (considerando a comorbidade dos mesmos) nos números de pessoas com demência em gerações futuras (2030, 2040 e 2050). | Ensino Superior na área da saúde, pós-doutorado em Epidemiologia concluído ou em andamento e especialização na área de demência. | 01 | R$ 5.000,00 | 04 meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos ao processo seletivo deste edital aqueles que:
1.1.1. Tenham Ensino Superior com pós-doutorado em Epidemiologia concluído ou em andamento.
1.1.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em pesquisa na área de demência, comprovada por significativa produção científica na área com a publicação de manuscritos científicos e participações em congressos nacionais e internacionais na área de demência.
1.2. São atribuições do bolsista:
1.2.1. Estabelecer a prevalência dos principais fatores de risco para a demência na população brasileira através de uma revisão sistemática.
1.2.2. Determinar a fração atribuível na população para cada fator de risco em relação à demência.
1.2.3. Projetar o impacto da redução de 10% e 20% nos principais fatores de risco (considerando a comorbidade dos mesmos) nos números de pessoas com demência em gerações futuras (2030, 2040 e 2050).
1.3. Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas o(a) bolsista deverá dedicar 10 (dez) horas semanais.
3.1 Os candidatos deverão realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 09/05/2022 e as 23h59min do dia 13/05/2022.
3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br,com cópia para psicogeriatria.psiquiatria@unifesp.br, de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL .
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.
4.1. Será atribuída, conforme especificado:
4.1.1. Bolsista Apoio à coordenação – Técnica 5.
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 04 (quatro) meses, correspondente ao período de junho/2022 a setembro/2022.
5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:
6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
Etapa | Descrição | Caráter | Período |
1ª fase | Análise curricular | Classificatória e eliminatória | 16/05/2022 |
2ª fase | Convocação para Entrevista | Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase | 17/05/2022 |
3ª fase | Entrevista | Eliminatória | 18 e 19/05/2022 |
4ª fase | Resultado | Divulgação dos Candidatos Aprovados | A partir de 20/05/2022 |
7.1. O presente processo seletivo será válido por 04 meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou
disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.
7.3. As atividades terão início em 01/06/2022 e término em 30/09/2022.
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “1º RELATÓRIO NACIONAL SOBRE A DEMÊNCIA NO BRASIL”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, o(s) candidato(s) aprovado(s) deverá(ã) providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.
9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br.
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Pesquisa ou Extensão) é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista de Apoio à Coordenação – Técnica 5:
APROVADA
Claudia Kimie Suemoto
Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 18/05/2022, no horário especificado.
As entrevistas ocorrerão por vídeo conferência, através da plataforma Zoom –Link: us02web.zoom.us/j/84575301208?pwd=aS96V2QwNXhiUk14T3A2SThGUXkzQT09
(ID da reunião: 845 7530 1208; Senha de acesso: 804101)
9h:00min – CLAUDIA KIMIE SUEMOTO