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EDITAL N° 054/2025 – Projeto "Ações de Promoção de Apoio Emocional em Crises e Cuidados para Prevenção e Abordagem do Suicídio, Automutilação e Luto"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:54
Publicado em02/05/2025 às 10:11

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, contrato nº 132/2022 processo nº SEI: 23089.013822/2022-47, com o objetivo de apoiar o projeto “Ações de Promoção de Apoio Emocional em Crises e Cuidados para Prevenção e Abordagem do Suicídio, Automutilação e Luto”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:

 

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsista Pesquisador I

Meta 4 

PESQ_I

HOME OFFICE

 

Auxiliar a coordenação do projeto no desenvolvimento de suas atividades. Participar de Aulas e discussões de caso clínico em luto.

Aluno de Graduação de Psicologia com comprovação de 1 ano de experiência de estágio em atendimentos supervisionados em luto.

 1(uma)

R$ 1.400,00

22 (vinte e dois) meses

Bolsista Pesquisador II

Meta 4 

PESQ_II

HOME OFFICE

Realizar Supervisão em acolhimento breve ao luto e em psicoterapia de luto. Participar de Aulas e discussões de caso clínico em luto

Graduação de Psicologia ou Pós-graduação em Psicanálise, com comprovação de 2 anos de experiência de supervisão de atendimentos em luto.

10 (dez) 

R$ 2.700,00

22 (vinte e dois) meses

Bolsista Pesquisador IV

Meta 4 

PESQ_IV

HOME OFFICE

Realizar Supervisão em acolhimento breve ao luto e em psiquiatria com foco em Transtorno de Luto Prolongado. Participar de Aulas e discussões de caso clínico em luto.

Graduação de Medicina.

Residência Médica em Psiquiatria ou em Psiquiatria da Infância e da Adolescência concluída, com comprovação de 1 ano de experiência de supervisão em atendimentos de psiquiatria ou atendimentos em luto.

 5 (cinco)

R$ 4.800,00

22 (vinte e dois) meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. Bolsista Pesquisador I - PESQ_I

1.1.1.1. Sejam alunos de graduação em psicologia com experiência de estágio supervisionado.

1.1.1.2. Tenham 1 ano de estágio supervisionado de atendimentos em luto é fundamental.

1.1.1.3. Curso de Acolhimento Breve ao Luto, será considerado um diferencial.

1.1.1.4. Tenham experiência acadêmica, participação em eventos científicos na área de luto, participação em pesquisa científica e na escrita de artigos científicos na área de luto ou capítulos de livros em luto será considerado um diferencial.

1.1.1.5. Tenham experiência em coleta de dados de projeto de pesquisas que será considerado um diferencial.

1.1.1.6. Tenham flexibilidade de horários.

 

1.1.2. Bolsista Pesquisador II - PESQ_II

1.1.2.1. Tenham graduação de psicologia concluída ou pós-graduação em psicanálise.

1.1.2.2. Tenham especialização em Luto ou comprovação de 2 anos de experiência de supervisão de atendimentos em luto é fundamental.

1.1.2.3. Curso de Acolhimento Breve ao Luto, será considerado um diferencial.

1.1.2.4. Tenham experiência acadêmica, participação em eventos científicos na área de luto, participação em pesquisa científica e na escrita de artigos científicos na área de luto ou capítulos de livros em luto será considerado um diferencial.

1.1.2.5. Tenham experiência em coleta de dados de projeto de pesquisas que será considerado um diferencial.

1.1.2.6. Tenham flexibilidade de horários.

 

1.1.3. Bolsista Pesquisador IV - PESQ_IV

1.1.3. 1.Tenham graduação de medicina concluída.

1.1.3. 2. Tenham Residência Médica em Psiquiatria ou Psiquiatria da Infância e Adolescência concluída.

1.1.3. 3.Tenham comprovação de 1 ano de experiência de supervisão em psiquiatria.

1.1.3. 4.Tenham Curso de Acolhimento Breve ao Luto, será considerado um diferencial.

1.1.3. 5. Tenham Experiência acadêmica em luto, participação em pesquisa científica e na escrita de artigos científicos na área de luto ou capítulos de livros em luto será considerado um diferencial.

1.1.3. 6.Tenham Experiência em coleta de dados de projeto de pesquisas que será considerado um diferencial.

1.1.3. 7.Tenham flexibilidade de horários.

  

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Bolsista Pesquisador I - PESQ_I

1.2.1.1. Auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da Saúde quando solicitado.

1.2.1.2. Apoio logístico e administrativo para execução de todas as atividades do projeto

1.2.1.3. Realizar reuniões semanais com equipe de coordenação do projeto.

1.2.1.4. Participar do Programa de Educação Continuada do Projeto: Reuniões Clínicas, Seminários Científicos e aulas relacionadas aos temas do projeto.

1.2.1.5. Elaborar relatórios mensais.

1.2.1.6. Contribuir para elaboração dos artigos científicos relacionados ao projeto.

 

1.2.2. Bolsista Pesquisador II - PESQ_II

1.2.2.1. Auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da Saúde quando solicitado.

1.2.2.2. Apoio logístico e administrativo para execução de todas as atividades do projeto.

1.2.2.3. Realizar reuniões semanais com equipe de coordenação do projeto.

1.2.2.4. Realizar supervisões semanais da equipe de voluntários que realizam os atendimentos no projeto.

1.2.2.5. Participar do Programa de Educação Continuada do Projeto: Coordenar Reuniões Clínicas, Seminários Científicos e aulas relacionadas aos temas do projeto.

1.2.2.6. Elaborar relatórios mensais.

1.2.2.7. Contribuir para elaboração dos artigos científicos relacionados ao projeto.

 

1.2.3. Bolsista Pesquisador IV - PESQ_IV

1.2.3.1. Auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da Saúde quando solicitado.

1.2.3.2. Apoio logístico e administrativo para execução de todas as atividades do projeto,

1.2.3.3. Realizar reuniões semanais com equipe de coordenação do projeto

1.2.3.4. Realizar supervisões semanais da equipe de voluntários que realizam os atendimentos no projeto.

1.2.3.5. Participar do Programa de Educação Continuada do Projeto: Coordenar Reuniões Clínicas, Seminários Científicos e aulas relacionadas aos temas do projeto.

1.2.3.6. Elaborar relatórios mensais.

1.2.3.7. Contribuir para elaboração dos artigos científicos relacionados ao projeto.

 

1.3 Será disponibilizada 01 (uma) vaga para pesquisador I, 10 (dez) vagas para pesquisador II e 05 (cinco) vagas para pesquisador IV.

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas em HOME OFFICE, porém tendo disponibilidade para reuniões presenciais em São Paulo.

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 05/05/2025 e as 23h59min do dia 09/05/2025. Somente serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas até esse horário (23h59min).

3.2.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para mucci@unifesp.br, de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.2.1.1. A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.

3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.

3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (054/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.3. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.4. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor apresentado do quadro 1. Descrição de vagas, conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período de junho/2025 a março/2027.

4.2. Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).

4.3. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação as a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

12/05/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

13/05/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

14 a 16/05/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

19/05/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 20/05/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

21/05/2025

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 22 (vinte e dois) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 02/06/2025 e término em 31/03/2027 condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Ações de Promoção de Apoio Emocional em Crises e Cuidados para Prevenção e Abordagem do Suicídio, Automutilação e Luto”, EDITAL N°054/2025

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especicados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: mucci@unifesp.br

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br

 

 

 

22/05/2025 às 08:23
Resultado Final Complementar

Resultado Final Complementar

A FapUnifesp torna público o resultado final complementar, incluindo todas as vagas do processo seletivo para contratação de bolsista.

Bolsista Pesquisador I Meta 4 - PESQ_I

Ana Luiza Bistaffa Trevisan

Bolsista Pesquisador IV Meta 4  - PESQ_IV

Caíto de Oliveira e Alves

André Lippe De Camillo

Rafael Isaac Pires Albano

Leticia Roberta Rodrigues

Carolina Prina Rezende

Bolsista Pesquisador II Meta 4 

Irineu Villanoeva Junior

Alane Ribeiro Leite

Lara Azevedo Monteiro Da Fonseca

Jéssica Reis Bartsch

Beatriz Coppi Durante

Beatriz Helena Maximino

Natalia Chatagnier Cavechini

Roberta Paz Barreto

Louisanne Agnes Sennyey Sanchez

José Rodrigo Trevisan

21/05/2025 às 08:32
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

Bolsista Pesquisador I Meta 4 - PESQ_I

Ana Luiza Bistaffa Trevisan

Bolsista Pesquisador IV Meta 4  - PESQ_IV

Caíto de Oliveira e Alves

André Lippe De Camillo

Rafael Isaac Pires Albano

Leticia Roberta Rodrigues

Carolina Prina Rezende

19/05/2025 às 10:08
Resultado preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

Bolsista Pesquisador I Meta 4 - PESQ_I

Ana Luiza Bistaffa Trevisan

Bolsista Pesquisador IV Meta 4  - PESQ_IV

Caíto de Oliveira e Alves

André Lippe De Camillo

Rafael Isaac Pires Albano

Leticia Roberta Rodrigues

Carolina Prina Rezende

Bolsista Pesquisador II Meta 4 

Irineu Villanoeva Junior

Alane Ribeiro Leite

Lara Azevedo Monteiro Da Fonseca

Jéssica Reis Bartsch

Beatriz Coppi Durante

Beatriz Helena Maximino

Natalia Chatagnier Cavechini

Roberta Paz Barreto

Louisanne Agnes Sennyey Sanchez

José Rodrigo Trevisan


13/05/2025 às 10:21
Convocação para Entrevista

Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que serão realizadas do dia e nos horários especificados abaixo.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:

DIA 14/05/2025 - no link: https://meet.google.com/tmi-mztr-zbb

PESQ_IV

9h:00min- CAÍTO DE OLIVEIRA E ALVES

9h:30min - ANDRÉ LIPPE DE CAMILLO

10h:00min - RAFAEL ISAAC PIRES ALBANO

11h:00min - LETICIA ROBERTA RODRIGUES

11h:30min - CAROLINA PRINA REZENDE

PESQ_I

12h:00min - ANA LUIZA BISTAFFA TREVISAN

DIA 15/05/2025 - no link: https://meet.google.com/bza-egyq-ekp

PESQ_II

9h:00 min - IRINEU VILLANOEVA JUNIOR

9h30 min - ALANE RIBEIRO LEITE

10h:00 min - LARA AZEVEDO MONTEIRO DA FONSECA

10h:30 min - JÉSSICA REIS BARTSCH

11h:00 min - BEATRIZ COPPI DURANTE

11h:30 min - BEATRIZ HELENA MAXIMINO

13h30 min - NATALIA CHATAGNIER CAVECHINI

14h:00 min - ROBERTA PAZ BARRETO

14h30 min - LOUISANNE AGNES SENNYEY SANCHEZ

15h:00 min - JOSÉ RODRIGO TREVISAN

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