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EDITAL N°060/2025 - Projeto Convênio Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoCancelado
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:060/2025
Publicado em09/05/2025 às 08:38

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, contrato nº 2174/22, convênio nº 01.24.0164.00, SEI nº 23089.025856/2022-84, com o objetivo de apoiar o projeto “Convênio Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:

 1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsa Apoio Técnico SET-E

GESTÃO DO LABORATÓRIO

SET-E

HÍBRIDO (presencial e remoto - on-line)

Apoiar tecnicamente o gerenciamento do laboratório de tecnologia assistiva.

 

Coordenar ações relacionadas às metas do projeto incluindo desenvolvimento de dispositivos, protocolos e formação profissional.

 

Articulação com parceiros e instituições envolvidas no projeto.

Graduação em Design Industrial, Engenharia Mecânica ou Biomédica, Fisioterapia ou área correlata.

 

Mestrado concluído

 1 (uma)

R$ 3.499,92

12 (doze) meses

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. Tenham graduação em Design Industrial, Engenharia Mecânica ou Biomédica, Fisioterapia ou área correlata e título de mestre a pelo menos dois anos.

1.1.2. Tenham experiência acadêmica com gerenciamento de projetos

1.1.3. Conhecimento de próteses e órteses com uso de impressão 3D.

1.1.4. Experiência comprovada com produção de artigos e escrita científica em inglês.

1.1.5. Não sejam militares, servidores ou empregados públicos, integrantes do quadro permanente de pessoal da administração Pública Direta ou Indireta.

 

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Coordenar ações relacionadas às metas do projeto incluindo desenvolvimento de dispositivos, protocolos e formação profissional.

1.2.2. Atuar no desenvolvimento e prototipagem de dispositivos assistivos;

1.2.3. Participar da elaboração de protocolos técnicos;

1.2.4. Apoiar a articulação com profissionais de saúde, instituições e empresas parceiras;

1.2.5. Contribuir com atividades de capacitação e organização de cursos;

1.2.6. Compilar dados e resultados científicos para a elaboração ade artigos técnicos e científicos em inglês.

1.2.7. Apoiar tecnicamente o gerenciamento do laboratório de tecnologia assistiva

1.2.8. Articulação com parceiros e instituições envolvidas no projeto

 1.3. Será disponibilizado: 01 (uma) vaga para bolsa de Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO.


2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1.Para o desenvolvimento das atividades previstas o (a) bolsista deverá dedicar 20 horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma HÍBRIDA.

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 12/05/2025 às 23h59min até o dia 16/05/2025.  Somente serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas até esse horário (23h59min).

3.2.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para elizete.kunkel@unifesp.br e unifesp.finep.2174.22@gmail.com de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.2.1.1. A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.

3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.

3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (060/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.3. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1 Bolsista Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO

4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 3.499,92, conforme a previsão orçamentária destinada para a vaga de Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 02/06/2025 a 02/06/2026.

4.2. Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).

4.3. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto

4.4. A contratação/início das atividades ficará condicionada à liberação do recurso financeiro e à aprovação, por parte do financiador do Projeto (FINEP).

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação as a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma presencial.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

19/05/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

20/05/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

21/05/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

22/05/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

23/05/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

26/05/2025

7.1. O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e

disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 02/06/2025 término em 02/06/2026, condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Convênio Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022”, EDITAL N°060/2025

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especicados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: elizete.kunkel@unifesp.br e unifesp.finep.2174.22@gmail.com.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

27/05/2025 às 15:50
Cancelamento

A FapUnifesp, no uso de suas atribuições, informa o cancelamento deste edital, em decorrência de recurso que foi devidamente impetrado e acatado.



27/05/2025 às 08:19
Resultado preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

Bolsa Apoio Técnico SET-E

Titular

Maycon Crispim de Oliveira Carvalho

Suplentes

1ª Nicolas Rojas-Arias

2ª Cinthia Nascimento

Não compareceu a entrevista

Vitor Augusto Takeuchi

23/05/2025 às 08:53
Convocação para Entrevista

Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que serão realizadas do dia 26/05/2025, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet: meet.google.com/sxw-pgqd-gzn

Bolsa Apoio Técnico SET-E

16h:00min – Cinthia Nascimento

16h:20min – Maycon Crispim de Oliveira Carvalho

14h:40min – Vitor Augusto Takeuchi

17h:00min – Nicolas Rojas-Arias

16/05/2025 às 14:26
Prorrogação das inscrições e alteração do Cronograma do Processo Seletivo

A FapUnifesp, no uso de suas atribuições, torna públicas as alterações ocorridas, conforme segue:

Clausula 3 paragrafo 3.2

Onde se lê: 12/05/2025 às 23h59min até o dia 16/05/2025

Leia se: 12/05/2025 às 23h59min até o dia 21/05/2025

Alteração da cláusula 7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

22/05/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

23/05/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

26/05/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

27/05/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

28/05/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

29/05/2025

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