A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, contrato nº 2174/22, convênio nº 01.24.0164.00, SEI nº 23089.025856/2022-84, com o objetivo de apoiar o projeto “Convênio Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsa
Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO |
SET-E |
HÍBRIDO
(presencial e remoto - on-line) |
Apoiar
tecnicamente o gerenciamento do laboratório de tecnologia assistiva.
Coordenar
ações relacionadas às metas do projeto incluindo desenvolvimento de
dispositivos, protocolos e formação profissional.
Articulação
com parceiros e instituições envolvidas no projeto. |
Graduação em Design Industrial,
Engenharia Mecânica ou Biomédica, Fisioterapia ou área correlata.
Mestrado concluído |
1 (uma) |
R$
3.499,92 |
12 (doze) meses |
1.1.
Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1.
Tenham graduação em Design Industrial, Engenharia Mecânica ou Biomédica,
Fisioterapia ou área correlata e título de mestre a pelo menos dois anos.
1.1.2.
Tenham experiência acadêmica com gerenciamento de projetos
1.1.3.
Conhecimento de próteses e órteses com uso de impressão 3D.
1.1.4.
Experiência comprovada com produção de artigos e escrita científica em inglês.
1.1.5.
Não sejam militares, servidores ou empregados públicos, integrantes do quadro
permanente de pessoal da administração Pública Direta ou Indireta.
1.2.
São atribuições da(o) bolsista:
1.2.1. Coordenar
ações relacionadas às metas do projeto incluindo desenvolvimento de
dispositivos, protocolos e formação profissional.
1.2.2. Atuar no desenvolvimento e
prototipagem de dispositivos assistivos;
1.2.3.
Participar da elaboração de protocolos técnicos;
1.2.4.
Apoiar a articulação com profissionais de saúde, instituições e empresas
parceiras;
1.2.5.
Contribuir com atividades de capacitação e organização de cursos;
1.2.6.
Compilar dados e resultados científicos para a elaboração ade artigos técnicos
e científicos em inglês.
1.2.7. Apoiar tecnicamente o gerenciamento
do laboratório de tecnologia assistiva
1.2.8. Articulação com parceiros e
instituições envolvidas no projeto
1.3. Será
disponibilizado: 01 (uma) vaga para bolsa de Apoio
Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES
2.1. Para
o desenvolvimento das atividades previstas o (a) bolsista deverá dedicar 20 (vinte)
horas semanais.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma HÍBRIDA (presencial e remoto - on-line).
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a)
em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra
instituição, deverá:
3.1.1.
Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2.
Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função,
conforme estipulado na cláusula 2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3.
2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 30/05/2025
às 23h59min até o dia 05/06/2025. Somente
serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas até esse horário
(23h59min).
3.2.1. Para efetivar
a inscrição será necessário o envio, para o e-mail
recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para elizete.kunkel@unifesp.br e unifesp.finep.2174.22@gmail.com de
comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou
vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser
enviados em pdf).
3.2.1.1.
A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a)
candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.2.
Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na
vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que
entender cabíveis.
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (068/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1
Bolsista Apoio
Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO
4.1.2. 1
(uma) bolsa mensal no valor de R$ 3.499,92, conforme a previsão orçamentária
destinada para a vaga de Apoio Técnico SET-E GESTÃO DO LABORATÓRIO, por 12
(doze) meses, correspondente ao período de 16/06/2025 a 15/06/2026.
4.2. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto
4.4. A contratação/início das atividades
ficará condicionada à liberação do recurso financeiro e à aprovação, por parte
do financiador do Projeto (FINEP).
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedada
a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma
presencial.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
06/06/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e
Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
06/06/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
09/06/2025 |
|
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
10/06/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração
do resultado preliminar |
11/06/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da
listagem final de candidatos aprovados |
12/06/2025 |
7.1. O presente
processo seletivo será válido por
12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação deste
Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.3. O valor da bolsa somente conseguirá
ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do
plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser
analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As
atividades terão início em 16/06/2025 término em 15/06/2026,
condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do
Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Convênio
Finep - CHAMADA PÚBLICA TECNOLOGIA ASSISTIVA 2022”, EDITAL N°068/2025
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: elizete.kunkel@unifesp.br e unifesp.finep.2174.22@gmail.com.
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou reclamação
de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:
Bolsa Apoio Técnico SET-E
APROVADO
Titular
Maycon Crispim de Oliveira Carvalho
1º Suplente
Cinthia Hermínia Carvalho Nascimento Pereira
2º Suplente
Vitor Augusto Takeuchi
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista:
Bolsa Apoio Técnico SET-E
APROVADO
Titular
Maycon Crispim de Oliveira Carvalho
1º Suplente
Cinthia Hermínia Carvalho Nascimento Pereira
2º Suplente
Vitor Augusto Takeuchi
Convocamos os candidatos para fase de entrevista, que será realizadas no dia 09/06/2025 nos horários a seguir:
16h00min. Maycon Crispim de
Oliveira Carvalho
16h30min. Cinthia Hermínia
Carvalho Nascimento Pereira
17h00min. Vitor Augusto Takeuchi
As entrevistas serão realizadas por video conferência, através da plataforma Google Meet: meet.google.com/wmw-frrn-rra