A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, contrato nº Convênio 151/2018, processo
nº SEI 23089.014704/2022-56,
com o
objetivo de apoiar o projeto “Convênio 151/2018 Unifesp/MPF - Projeto ASES 2022”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsistas para apoio técnico
ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsa de Mestrado |
BOL_MEST |
HOME
OFFICE |
Pesquisa aplicada em acessibilidade digital
e verificadores automáticos de acessibilidade web. |
Cursando Mestrado em Ciência da Computação,
na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).
Experiência acadêmica e/ou prática, comprovada,
em Docker e integração e entregas contínuas (CI/CD) e com verificadores
automáticos de acessibilidade web. |
01(uma) |
R$2.500,00 |
7 (sete) meses |
|
Bolsa de Treinamento Técnico TAE II |
BOL_TAE II |
HOME OFFICE |
Pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade digital. |
Graduação em Análise de Sistemas, Sistemas
de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de
Software ou curso relacionado.
Experiência acadêmica e/ou prática em
acessibilidade digital.
Será um diferencial ser Técnico
Administrativo do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul).
|
01 (uma) |
R$2.500,00 |
7 (sete) meses |
|
Bolsa de Desenvolvimento Pleno |
BOL_DES_PL |
HOME OFFICE |
Pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web. Desenvolvimento
web: front-end e back-end |
Graduação em Análise de Sistemas, Sistemas
de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de
Software ou curso relacionado da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) ou
experiência profissional equivalente
Experiência acadêmica e/ou prática em
desenvolvimento de software web e acessibilidade digital. |
01 (uma) |
R$2.500,00 |
7 (sete) meses |
|
Bolsa de Treinamento Técnico TAE I |
BOL_TAE I |
HOME OFFICE
|
Pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web. Foco na WCAG 2.2 e NBR 17225:2025. |
Graduação em Análise de Sistemas, Sistemas
de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de
Software ou curso relacionado.
Experiência acadêmica e/ou prática em
acessibilidade web e diretrizes para acessibilidade web (WCAG).
Será um diferencial ser Técnico
Administrativo do IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul)
|
01 (uma) |
R$2.000,00 |
7 (sete) meses |
|
Bolsa de Iniciação Científica |
BOL_INCIE |
HOME OFFICE |
Pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web. Desenvolvimento web: front-end. |
Cursando graduação em Análise de Sistemas,
Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação,
Engenharia de Software ou curso relacionado, na UNIFESP (Universidade Federal
de São Paulo).
Experiência acadêmica e/ou prática em
desenvolvimento de software web e/ou acessibilidade digital.
|
01 (uma) |
R$1.000,00* *vide errata |
7 (sete) meses
|
|
Bolsa de Desenvolvimento Junior |
BOL_DESJR |
HOME OFFICE |
Pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web. Foco em avaliação automática e métricas. |
Graduação em Análise de Sistemas, Sistemas
de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de
Software ou curso relacionado.
Experiência acadêmica e/ou prática
comprovada em React e TypeScript; bons conhecimentos em JavaScript (ES6+);
experiência com Bootstrap e outras bibliotecas ou frameworks de componentes;
conhecimento em Git para versionamento de código; conhecimentos em Node.js e
NestJS para integração com o back-end; conhecimentos em Docker e integração e
entrega contínuas (CI/CD); avaliação automática de acessibilidade web.
|
01(uma) |
R$1.000,00 |
7 (sete) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1. Bolsa de Mestrado
1.1.1.1
Estejam matriculados no curso de Mestrado em Ciência da Computação da UNIFESP
(Universidade Federal de São Paulo).
1.1.1.2
Tenham experiência acadêmica e/ou prática comprovada em Docker e integração e
entrega contínuas (CI/CD) e com verificadores automáticos de acessibilidade
web.
1.1.2.
Bolsa de Treinamento Técnico TAE II
1.1.2.1
Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da
Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso
relacionado.
1.1.2.2
Tenham experiência acadêmica e/ou prática em acessibilidade digital.
1.1.2.3
Será um diferencial ser Técnico Administrativo do IFRS (Instituto Federal do
Rio Grande do Sul).
1.1.3.
Bolsa de Desenvolvimento Pleno
1.1.3.1
Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da
Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso
relacionado da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) ou
experiência profissional equivalente.
1.1.3.2
Tenham experiência acadêmica e/ou prática em desenvolvimento de software web e
acessibilidade digital.
1.1.4.
Bolsa de Treinamento Técnico TAE I
1.1.4.1
Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da
Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso
relacionado.
1.1.4.2
Tenham experiência acadêmica e/ou prática em acessibilidade web e diretrizes
para acessibilidade web (WCAG).
1.1.4.3
Será um diferencial ser Técnico Administrativo do IFRS (Instituto Federal do
Rio Grande do Sul).
1.1.5.
Bolsa de Iniciação Científica
1.1.5.1
Estejam regularmente matriculados(as) em curso de graduação em Análise de
Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da
Computação, Engenharia de Software ou curso relacionado da UNIFESP
(Universidade Federal de São Paulo).
1.1.5.2
Tenham experiência acadêmica e/ou prática em desenvolvimento de software web
e/ou acessibilidade digital.
1.1.6.
Bolsa de Desenvolvimento Junior
1.1.6.1
Tenham graduação em Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da
Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software ou curso
relacionado.
1.1.6.2
Tenham experiência acadêmica e/ou prática comprovada em React e TypeScript;
bons conhecimentos em JavaScript (ES6+); experiência com Bootstrap e outras
bibliotecas ou frameworks de componentes; conhecimento em Git para
versionamento de código; conhecimentos em Node.js e NestJS para integração com
o back-end; conhecimentos em Docker e integração e entrega contínuas (CI/CD);
avaliação automática de acessibilidade web.
1.2.
São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1.
Bolsa de Mestrado: realizar pesquisa aplicada em acessibilidade digital
e verificadores automáticos de acessibilidade web.
1.2.2.
Bolsa de Treinamento Técnico TAE II: realizar pesquisa e desenvolvimento
em acessibilidade digital.
1.2.3.
Bolsa de Desenvolvimento Pleno: realizar pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web, tanto desenvolvimento front-end quanto back-end.
1.2.4.
Bolsa de Treinamento Técnico TAE I: realizar pesquisa e desenvolvimento
em acessibilidade web com foco na WCAG 2.2 (Web Content Accessibility
Guidelines) e NBR 17225:2025.
1.2.5.
Bolsa de Iniciação Científica: realizar pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web com foco no desenvolvimento front-end.
1.2.6.
Bolsa de Desenvolvimento Junior: realizar pesquisa e desenvolvimento em
acessibilidade web com foco em avaliação automática e métricas.
1.3.
Serão disponibilizadas 06 (seis) vagas, conforme descrição do Quadro de Vagas
(quadro 1).
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES/LOCALIDADE DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
2.1.
2.1. Para o desenvolvimento das atividades
previstas os(as) bolsistas deverão dedicar: Mestrado - 20 horas
semanais; Treinamento Técnico TAE II - 12 (doze) horas semanais; Desenvolvimento
Pleno - 20 (vinte) horas semanais; Treinamento Técnico TAE I - 10 (dez)
horas semanais; Iniciação Científica- 20 (vinte) horas semanais; Desenvolvimento
Junior – 04(quatro) horas semanais.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma HOME OFFICE.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a)
em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra
instituição, deverá:
3.1.1.
Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2.
Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função,
conforme estipulado na cláusula 2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3.
2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 28/07/2025 e as 23h59min do dia
01/08/2025. Somente serão consideradas válidas, as candidaturas recebidas
até o horário estipulado (23h59min).
3.2.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para silva.tiago@unifesp.br. de comprovante de escolaridade
ou de matrícula, currículo lates e/ou
vitae e Carta de manifestação de interesse, em
que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser
enviados como arquivos independentes, em pdf,
nomeados conforme disposto – CV – Carta de Interesse – Comprovante da
escolaridade exigida).
3.2.1.1.
A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a)
candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.2.
Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na
vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que
entender cabíveis.
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (096/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
3.4.
Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1.
DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1.1 1 (uma) bolsa mensal no valor
deR$2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 07 (sete) meses, correspondente ao período
de 15/08/2025 a 14/03/2026.
4.1.2 Bolsista de Treinamento Técnico
TAE II
4.1.2.1 1 (uma) bolsa mensal no valor
deR$2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 07 (sete) meses, correspondente ao período
de 15/08/2025 a 14/03/2026.
4.1.3 Bolsista de Desenvolvimento Pleno
4.1.3.1 1 (uma) bolsa mensal no valor
deR$2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 07 (sete) meses, correspondente ao período
de 15/08/2025 a 14/03/2026.
4.1.4 Bolsista de Treinamento Técnico
TAE I
4.1.4.1 1 (uma) bolsa mensal no valor
deR$2.000,00 (Dois mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para
esta finalidade, por 07 (sete) meses, correspondente ao período de 15/08/2025 a
14/03/2026.
4.1.5 Bolsista de Iniciação Científica
4.1.5.1 1 (uma) bolsa mensal no valor
deR$1.000,00 (Hum mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para
esta finalidade, por 07 (sete) meses, correspondente ao período de 15/08/2025 a
14/03/2026. (Vide errata referente ao valor)
4.1.5 Bolsista de Desenvolvimento Junior
4.1.5.1 1 (uma) bolsa mensal no valor
deR$1.000,00 (Hum mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para
esta finalidade, por 07 (sete) meses, correspondente ao período de 15/08/2025 a
14/03/2026.
4.2. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedada
a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
04/08/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
05/08/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
06/08/2025 e 07/08/2025 |
|
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
07/08/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a data de divulgação do
resultado preliminar 08/08/2025. |
|
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
11/08/2025 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 07 (sete) meses, contados
a partir da data de publicação deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.3. O valor da bolsa somente conseguirá
ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do
plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser
analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As
atividades terão início em início em 15/08/2025 e término em
14/03/2026, condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do
financiador do Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Convênio
151/2018 Unifesp/MPF - Projeto ASES 2022”,
EDITAL N° 096/2025.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. Os(as) candidatos(as)
selecionados(as) como Titular(es) deverá(ão) assinar Termo de Concessão de
Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as) como Titular(es), deverão providenciar a documentação, as
declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: silva.tiago@unifesp.br.
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
9.4.1. A solicitação da carta deverá ser
enviada para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br,
acompanhada de cópia de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7.
Os candidatos que forem aprovados como suplentes ou cadastro reserva, deverão
acompanhar, com frequência, a aba “Etapas” do Edital, bem como a caixa de
entrada do e-mail informado no ato da inscrição, para verificar eventual
convocação.
10.8. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
No quadro da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS, coluna "valor mensal bruto (R$)" - Bolsa de Iniciação Científica - BOL_INCIE e
na cláusula 4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO, parágrafo 4.1.5.1:
Onde se lê: R$ 1.000,00 (hum mil reais)
Leia-se: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais)
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão
da fase de recursos:
Bolsa de Mestrado – BOL_MEST
TITULAR
Felipe Dias da Silveira
Bolsa de Treinamento Técnico
TAE II– BOL_TAE II
TITULAR
Lael Nervis
Bolsa de Desenvolvimento Pleno
– BOL_DES_PL
TITULAR
Gabriel Belchior Vieira Campanile
Bolsa de Treinamento Técnico
TAE I – BOL_TAE I
TITULAR
Cristian Gusberti
Bolsa de Iniciação Científica–
BOL_INCIE
TITULAR
João Vitor Mâncio Chaves
Bolsa de Desenvolvimento
Junior– BOL_DESJR
TITULAR
Gustavo Martins Collaço
SUPLENTE
Erik Mello Guedes
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão
das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista(s):
Bolsa de Mestrado – BOL_MEST
TITULAR
Felipe Dias da Silveira
Bolsa de Treinamento Técnico TAE II– BOL_TAE
II
TITULAR
Lael Nervis
Bolsa de Desenvolvimento Pleno – BOL_DES_PL
TITULAR
Gabriel Belchior Vieira Campanile
Bolsa de Treinamento Técnico TAE I – BOL_TAE
I
TITULAR
Cristian Gusberti
Bolsa de Iniciação Científica– BOL_INCIE
TITULAR
João Vitor Mâncio Chaves
Bolsa de Desenvolvimento Junior– BOL_DESJR
TITULAR
Gustavo Martins Collaço
SUPLENTE
Erik Mello Guedes
Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 06/08/2025,
nos horários especificados.
As entrevistas serão
realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:
08h:30min - Erik Mello Guedes
Link da videochamada: https://meet.google.com/qxo-gijt-jbb
10h:30min - Cristian Gusberti
Link da videochamada: https://meet.google.com/vxs-aqxj-usm
11h:00min – Gustavo Martins Collaço
Link da videochamada: https://meet.google.com/hyt-cfsg-eep
11h:30min - Lael Nervis
Link da videochamada: https://meet.google.com/yht-cosj-mbo
15h:30min – Felipe Dias da Silveira
Link da videochamada: https://meet.google.com/eyt-xnrn-xer
16h:00min - Gabriel
Belchior Vieira Campanile
Link da videochamada: https://meet.google.com/zmz-oxoe-sqb
16h:30min - João Vitor
Mâncio Chaves
Link da videochamada: https://meet.google.com/aec-cdkk-rdb