Principal / Publicações / EDITAL Nº 43/2022 – PROJETO “Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas” – BOLSAS DE PESQUISA

Publicações

EDITAL Nº 43/2022 – PROJETO “Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas” – BOLSAS DE PESQUISA
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:43
Publicado em20/06/2022 às 14:32

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Contrato nº117/2017, resultante do Termo de Cooperação entre a Coordenação Nacional da Saúde Mental/DAET/SAS/MINISTÉRIO DA SAÚDE e UNIFESP, processo UNIFESP nº 23089.036511/2017-99, com o objetivo de apoiar o projeto: “Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras drogas”, torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar recursos humanos para apoio técnico-administrativo do referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

  1. PERFIS DAS VAGAS
Função/Código da VagaEscolaridade/Experiência mínimaQuant. VagasValor mensal da BolsaDuração
Bolsa Auxiliar Administrativo

Meta 1

AUXADM

Graduação na área da saúde.

Doutorado concluído ou em andamento na área de saúde coletiva.

Experiência em pesquisa científica na área de prevenção ao uso de drogas.

Experiência em gestão de projetos é um requisito fundamental.

1R$ 2700,005 (cinco) meses
Coordenador Elos

Meta 1

COORDELOS

Doutorado concluído.

Experiência na área de docência.

Experiência em pesquisa em saúde mental de crianças com coleta de dados em escola.

Experiência em grupo de pesquisa (pelo menos 2 anos).

Experiência mínima em campo com coleta (6 meses).

Conhecimento teórico e prático no Programa ELOS

1R$ 3000,005 (cinco) meses
Bolsa de Pesquisa III

Meta 1

PESQIII

Graduação na área de saúde.

Mestrado concluído ou em curso.

Experiência em pesquisa em saúde mental de crianças com coleta de dados em escola.

Experiência mínima de 6 meses, em campo com coleta de dados.

Conhecimento teórico e prático no Programa ELOS.

3 R$ 3000,005 (cinco) meses
Bolsa de Pesquisa V

Meta 1

PESQV

Doutorado concluído ou em andamento

Experiência em pesquisa científica na área de prevenção ao uso de drogas

Experiência mínima de 6 meses, em campo com coleta de dados

Conhecimento teórico e prático no Programa #TamoJunto2.0

2R$ 5000,003 (três) meses

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo das vagas deste edital aqueles que cumpram os requisitos especificados na coluna “Escolaridade/Experiência Mínima” da tabela acima.

1.2. Serão disponibilizadas de uma a três vagas, a depender do cargo, conforme tabela acima.

1.3 Valor mensal da bolsa a depender do cargo, conforme tabela acima.

1.4 Duração da bolsa: de 3 a 5 meses, conforme tabela acima e podendo ser prorrogado caso haja necessidade do projeto.

1.5 As atribuições dos bolsistas serão:

1.5.1 Vaga Auxiliar Administrativo: auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da Saúde bem como apoio logístico e interface com a UAB, para execução de todas as atividades do projeto.

1.5.2. Vaga Coordenador Elos: acompanhar e supervisionar e elaboração do curso EAD de formação dos profissionais que aplicarão esse programa.

1.5.3. Vaga Pesquisador III: elaborar o conteúdo EAD de formação dos profissionais que aplicarão o programa Elos.

1.5.4. Vaga Pesquisador V: elaborar o conteúdo EAD de formação dos profissionais que aplicarão o programa #TamoJunto2.0

1.5.5. Elaborar relatórios mensais é uma atividade para todas as vagas mencionadas

 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas o bolsista deverá dedicar 20 (vinte) horas semanais.

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1 Os candidatos deverão realizar sua inscrição no período: das 00h00min do dia 21 de junho às 23h59min do dia 27 de junho de 2022.

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para zila.sanchez@unifesp.br, do comprovante de escolaridade, currículo lates em formato pdf e endereço eletrônico do Lattes e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o CÓDIGO DA VAGA e o NÚMERO DESTE EDITAL (43/2022).

3.2. A não apresentação da documentação exigida será motivo de desclassificação dos candidatos.

4.DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado: 1 (uma) bolsa mensal no valor discriminado por vaga, conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, pelo período de 3 (três) a 5 (cinco) meses, a partir de 01 de julho de 2022.

5.DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

6.DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do candidato aprovado para a etapa de entrevistas, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 3 (três) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

EtapaDescriçãoCaráterPeríodo
1ª faseAnálise curricularClassificatória e eliminatória  28/06/2022
2ª faseConvocação para EntrevistaDivulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase28/06/2022
3ª faseEntrevistaEliminatória29/06/2022
4ª faseResultadosDivulgação dos Candidatos AprovadosA partir de 29/06/2022

7.1 O presente processo seletivo será válido 3 (três) meses.

7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital (de três a cinco meses).

7.3 As atividades terão início em 01 de julho de 2022.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – Projeto “Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas” – EDITAL 43/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento dele. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

  1. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão assinar Termo de Concessão de Bolsa, em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp

9.2. Para elaboração do Termo de Concessão de Bolsas, os candidatos aprovados deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. É obrigatório que a conta dos(as) bolsistas seja conta corrente ou poupança, nominal do beneficiário, ativa no Banco do Brasil.

9.4. Os candidatos que não forem correntistas do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 


05/05/2023 às 13:36
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Patrícia Paiva de Oliveira Galvão

COORDENADOR ELOS

Sheila Cavalcante Caetano

PESQUISA III

Francisco Gilmário Rebouças Jr

Natália Alexandre Ferreira

Erika Felix Silva

PESQUISA V

Lidiane Nogueira Rebouças

Claudia Masur de Araújo Carlini


 

05/05/2023 às 13:36
Convocação para Entrevistas

Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 29/06/2022, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência e a coordenação do projeto entrará em contato com os candidatos, para informar a plataforma:

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

11:00min – Patrícia Paiva de Oliveira Galvão

COORDENADOR ELOS

08:00min – Sheila Cavalcante Caetano

PESQUISA III

09h:30min – Francisco Gilmário Rebouças Jr

10h:00min – Natália Alexandre Ferreira

10h:30min – Erika Felix Silva

PESQUISA V

08h:30min – Lidiane Nogueira Rebouças

09h:00min – Claudia Masur de Araújo Carlini


Nenhum arquivo cadastrado.