A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo –
FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Processo
nº 24941/2022, com o objetivo de
apoiar o projeto “Monitoramento e acompanhamento das ações de Governo Aberto em
Osasco.”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar
recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e
atividades descritos a seguir:
Função
|
Código da
Vaga
|
Atribuições
|
Escolaridade
mínima
|
Quantidade
de Vagas
|
Valor
mensal da Bolsa (R$) |
Duração
|
Bolsista Graduação - Administração
Métodos quantitativos
|
BOLS_GRAD
|
Auxiliar em pesquisas quantitativas envolvendo os itens abaixo conforme Detalhamento do Projeto: 1)Monitoramento
das ações de territorialização. 2) Monitoramento das ações de educação
cidadã.
3) Publicação de relatórios públicos. |
Cursando nível superior em Administração de Empresa
|
1 (uma)
|
R$ 800,00
|
12 (doze) meses
|
Bolsista Graduação -
Ciências Econômicas
Monitoramento de
espaços participativos
|
BOLS_ECON
|
Auxiliar no acompanhamento e execução
dos itens abaixo conforme Detalhamento do Projeto 1.Monitoramento de ações de
territorialização com ênfase aos subitens: 1.1 Monitorar a elaboração e
disponibilização de conteúdos. 1.2 Monitorar a territorialização da
participação. 1.7 Monitorar os projetos para
multiplicadores de formação.
2.Monitorar as Ações de educação cidadã
|
Cursando nível superior em Economia
|
1 (uma)
|
R$ 800,00
|
12 (doze) meses
|
Bolsista Graduação -
Ciências Atuariais
Monitoramento de
espaços participativos e redes
|
BOLS_ATUAR
|
Auxiliar no acompanhamento e execução
dos itens abaixo conforme Detalhamento do Projeto 1.Monitoramento de ações de
territorialização com ênfase aos subitens: 1.3 Monitorar a reformulação,
atualização e divulgação da plataforma de transparência 360. 1.6 Monitorar a reforma do Portal da
Transparência. 1.7 Monitorar os projetos para
multiplicadores de formação.
3. Publicação de Relatórios Públicos. |
Cursando nível superior em Atuariais
|
1 (uma)
|
R$ 800,00
|
12 (doze) meses
|
Bolsista Graduação -
Direito
Sistematização de
dados e design
|
BOLS_DIR
|
Auxiliar no acompanhamento e execução
dos itens abaixo conforme Detalhamento do Projeto: 1.3 Monitorar a reformulação,
atualização e divulgação da plataforma de transparência 360. 1.4 Monitoras as audiências e consultas
públicas (virtuais e presenciais). 1.5 Monitorar a criação da instância
governamental para Conselhos Participativos Municipais. 1.6 Monitorar a Reforma do Portal da
Transparência.
3. Publicação de Relatórios Públicos. |
Cursando nível superior em Direito
|
1 (uma)
|
R$ 800,00
|
12 (doze) meses
|
Bolsista Graduação -
Ciências Contábeis ou Relações Internacionais Acompanhamento no
âmbito territorial
|
BOLS_CONT_RI
|
Auxiliar no acompanhamento e execução
dos itens abaixo conforme Detalhamento do Projeto: 2.Monitorar as Ações de educação cidadã. Subitens. 2.1. Monitorar a criação de projeto com metodologia para processos formativos. 2.2.Monitorar a elaboração e implementação de programa de
capacitação para educação cidadã. 2.3. Monitorar as ações de educação
cidadã para crianças e jovens.
3. Publicação de Relatórios Públicos. | Cursando nível superior em Ciências contábeis ou Relações Internacionais
|
1 (uma)
|
R$ 800,00
|
12 (doze) meses
|
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo
seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1. Tenham) ensino médio concluído e estejam cursando, de acordo com a vaga à qual concorrerão: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Direito ou Ciências Contábeis/Relações Internacionais:
1.2. São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1. Auxiliar no acompanhamento das atividades de:
1. Monitoramento das ações de territorialização;
2. Monitoramento das ações de educação cidadã; 3
3. Publicação de relatórios públicos conforme Detalhamento do Projeto
1.3. Serão disponibilizadas 5 (cinco) vagas, uma para cada função.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO
2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os(as) bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período
compreendido entre as 00h01min do dia 26/06/2023 e as 23h59min do dia 30/06/2023.
3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para governoaberto@unifesp.br, de comprovante de matrícula no ensino superior, currículo
lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a
experiência desejável para a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo
do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (39/2023) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser
motivo de desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E
UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída 1 (uma) bolsa mensal, por função, no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 01 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos
e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a
complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda
que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1 A
seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:
6.1.1
Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais.
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará,
automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo
alegado.
7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa Descrição Caráter Período | |||
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
03 e 04/07/23 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
|
04/07/23 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
05 e 06/07/23 |
4ª fase |
Resultados |
|
A partir de 07/07/23 |
7.1 O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses.
7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.
7.3. As atividades terão início em 01/08/2023 e término em 31/07/2024.
8. DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção
deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até
01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO
da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo
seletivo – PROJETO “Monitoramento e acompanhamento das ações de Governo Aberto em Osasco”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que
decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra
a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios
não especificados neste Edital.
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de
Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela
FapUnifesp.
9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, os candidatos aprovados deverão providenciar a documentação, as declarações
e os formulários constantes do link
9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do
Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida
pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o
recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os
casos omissos e as situações não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado,
no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp,
sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio
institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo
empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que
compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes
da realização da análise curricular e entrevista do candidato.
O candidato João
Pedro Gomes Moreira, aprovado para uma vaga de Bolsista Graduação Ciências Atuariais,
desistiu da contratação.
Desta forma, será aberto novo Edital de seleção.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista Graduação Administração
TITULAR
Ígor Sverzuti
SUPLENTE
Geovana da Silva Rodrigues
Bolsista Graduação Ciências Econômicas
Não houve candidaturas para esta vaga
Bolsista Graduação Ciências Atuariais
João Pedro Gomes Moreira
Bolsista Graduação Direito
TITULAR
Sofia Kamimura Polo de Lucas
SUPLENTES
1º Thalia Gonçalves Oliveira
2º Isabella Francisco Inacio
3º Ana Julia Batoni
4º Rodrigo Junqueira Santiago Simões
Bolsista Graduação Ciências Contábeis ou Relações Internacionais
TITULAR
Duany Jesuina Santos Ferreira
SUPLENTES
1º Yasmin Duarte Resende
2º Amanda Camila Rodriguez
Jarandilla
3º Ana Julia Ferreira dos Santos
4º Natália Leal Giardini
Convocamos
os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 06/07/2023, nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google meet: meet.google.com/dte-oajp-mdq.
Os(as) candidatos(as) deverão solicitar
entrada na sala, apenas a partir do horário agendado.
Candidato(a)/Vaga | Dia e Horário da Entrevista |
Bolsista Graduação Administração | |
Geovana da Silva Rodrigues | 6/7/23 - 5a feira - 15:00hs |
Ígor Sverzuti | 6/7/23 -5a feira - 15:15hs |
Bolsista Graduação Ciências Econômicas | |
Não houve candidaturas para esta vaga | |
Bolsista Graduação Ciências Atuariais | |
João Pedro Gomes Moreira | 6/7/23 - 5a feira - 15:30hs |
Bolsista Graduação Direito | |
Ana Julia Batoni | 6/7/23 - 5a feira - 15:45hs |
Isabella Francisco Inacio | 6/7/23 - 5a feira - 16:00hs |
Rodrigo Junqueira Santiago Simões | 6/7/23 - 5a feira - 16:15hs |
Sofia Kamimura Polo de Lucas | 6/7/23 - 5a feira - 16:30hs |
Thalia Gonçalves Oliveira | 6/7/23 - 5a feira - 16:45hs |
Bolsista Graduação Ciências Contábeis ou Relações Internacionais | |
Amanda Camila Rodriguez Jarandilla | 6/7/23 - 5a feira - 17:00hs |
Ana Julia Ferreira dos Santos | 6/7/23 - 5a feira - 17:15hs |
Duany Jesuina Santos Ferreira | 6/7/23 - 5a feira - 17:30hs |
Natália Leal Giardini | 6/7/23 - 5a feira - 17:45hs |
Yasmin Duarte Resende | 6/7/23 - 5a feira - 18:00hs |