Principal / Publicações / EDITAL N° 042/2024 - Projeto "Desenvolvimento de formulação de polímero biodegradável para a produção de embalagens sustentáveis - Embrapii BIOUS (SEBRAE)"

Publicações

EDITAL N° 042/2024 - Projeto "Desenvolvimento de formulação de polímero biodegradável para a produção de embalagens sustentáveis - Embrapii BIOUS (SEBRAE)"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:042
Publicado em16/04/2024 às 11:43

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela UniversidadeFederal de São Paulo - UNIFESP, Contrato nº 93/2023 processo nº 23089.033101/2023-34, com o objetivo de apoiar o projeto Desenvolvimento de formulação de polímero biodegradável para a produção de embalagens sustentáveis - Embrapii BIOUS (SEBRAE)”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

 1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

 Iniciação científica

INIC_CIENTIF I

As atividades serão realizadas de forma presencial

Auxiliar em atividades experimentais no laboratório. Realizar orçamentos necessários para compra de materiais. Elaborar dados experimentais de relatórios.

Cursando graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia ou em Engenharia de Materiais

 

(estar regularmente matriculado em curso de graduação na Unifesp – São José dos Campos)

1 (uma)

R$ 800,00

12 meses

 Iniciação científica

INIC_CIENTIF II

As atividades serão realizadas de forma presencial

Auxiliar em atividades experimentais no laboratório. Realizar orçamentos necessários para compra de materiais. Elaborar dados experimentais de relatórios.

Cursando graduação em Engenharia Química, Química, Química industrial ou Farmácia

 

(estar regularmente matriculado em curso de graduação na Unifesp – Diadema)

1 (uma)

R$ 800,00

12 meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. INIC_CIENTIF I: Estejam cursando Bacharelado em Ciência e Tecnologia ou Engrenharia de Materiais, regularmente matriculado na Unifesp – São José dos Campos.

1.1.2. INICI_CIENTIF II: Estejam cursando Engenharia Química, Química, Química industrial ou Farmácia, regularmente matriculado na Unifesp – Diadema

1.1.3. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em materiais poliméricos.

 

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1. Auxiliar em todas as atividades experimentais e dados no laboratório que envolvem as atividades previstas no projeto; realizar orçamentos necessários para compra de materiais previstos; elaborar relatórios e auxiliar na elaboração de apresentações e de relatórios previstos no projeto.

 

1.3. Será disponibilizada uma vaga para cada uma das funções.

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os(as) bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma presencial.

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3. O candidato deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 17/04/2024 e as 23h59min do dia 25/04/2024

3.1.1. Para        efetivar a          inscrição           será      necessário        o          envio,   para     o          e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia guerrini@unifesp.br (vaga de São José dos Campos) e cristiana.yoshida@unifesp.br (vaga de Diadema), de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (042/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.3. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

  

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída para cada uma das funções: 1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 800,00 (oitocentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 15/05/2024 a 14/05/2025.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

26/04/2024

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

29/04/2024

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

02/05/2024

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

03/05/2024

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

06/05/2024

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

07/05/2024

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa poderá ser reajustado, desde que condicionado à disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que haverá retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 15/05/2024 e término em 14/05/2025.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Desenvolvimento de formulação de polímero biodegradável para a produção de embalagens sustentáveis – Embrapii BIOUS (SEBRAE)“, EDITAL N° 042/2024.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto:  

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

07/05/2024 às 11:21
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos: 

Iniciação científica - INIC_CIENTIF II

TITULAR

Emilly Fogato Machado

SUPLENTES

1ª Isabella de Noronha Baskauskas

2ª Ana Beatriz Silvestre

3ª Laura Yoshikawa da Silva

4º Leonardo Luna de Santana

Iniciação científica - INIC_CIENTIF I

TITULAR

Bianca de Moares Braz

03/05/2024 às 16:24
Resultado Preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

Iniciação científica - INIC_CIENTIF II

TITULAR

Emilly Fogato Machado

SUPLENTES

1ª Isabella de Noronha Baskauskas

2ª Ana Beatriz Silvestre

3ª Laura Yoshikawa da Silva

4º Leonardo Luna de Santana

 

Iniciação científica - INIC_CIENTIF I

TITULAR

Bianca de Moares Braz

29/04/2024 às 17:15
Convocação para Entrevistas

Convocamos os(as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que serão realizadas no dia 02/05/2024, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:

Iniciação científica - INIC_CIENTIF II

Link da videochamada: https://meet.google.com/jvf-rpef-ikh

16h:00min - Emilly Fogato Machado

16h:20min - Isabella de Noronha Baskauskas

16h:40min - Laura Yoshikawa da Silva

17h:00min - Ana Beatriz Silvestre

17h:20min - Leonardo Luna

 

Iniciação científica - INIC_CIENTIF I

Link da videochamada: https://meet.google.com/niz-dfsr-dnm

14h:00min - Bianca de Moraes Braz

Nenhum arquivo cadastrado.