A Fundação de Apoio à Universidade
Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São
Paulo, Contrato nº
122/2024 processo nº
23089.019477/2024-17, com o objetivo de apoiar o projeto “Construindo a
Linha do cuidado do câncer do colo do útero no Distrito Sanitário Especial
Yanomami e Ye’kuana”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a
selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme
perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
Designer Instrucional/Educacional
|
DESIGNER |
Híbrido (presencial e remoto) |
Atuar no planejamento e no
desenvolvimento de um curso de Aperfeiçoamento do projeto “Construindo a Linha do cuidado
do câncer de colo de útero no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami e
Ye’kuana”, bem como, apoiar na gestão da equipe multidisciplinar de apoio ao
desenvolvimento do curso. | Superior Completo em áreas vinculadas à educação;
|
01(uma) |
R$ 1.500,00 |
10 meses |
Coordenador Administrativo /Logístico |
COORD
|
Presencial
|
Execução administrativa, logística e financeira. Prestar contas
e elaborar relatórios financeiros e de prestação de contas do convênio
firmado para execução do projeto. Interagir efetivamente com os coordenadores
do projeto e toda equipe envolvida |
Graduação em Administração de Empresas,
Ciências Contábeis ou Ciências Biológicas, Pós-graduação em Administração
|
01 (uma) |
R$ 2.500,00 |
20 meses |
1.1. Compreende-se como perfil de
candidatos(as) ao processo seletivo deste edital para vaga de Designer
Instrucional/Educacional aquele(a)s que:
1.1.1. Tenham Superior Completo em áreas
vinculadas à educação;
1.1.2. Tenham experiência como designer
educacional em cursos na área de saúde na modalidade a distância;
1.1.4. Tenham experiência comprovada com
portfólio para configuração ou desenvolvimento de multimídias;
1.1.5. Tenham experiência com o
desenvolvimento dos materiais educacionais.
1.1.6. Gerenciamento de equipe
multidisciplinar de apoio ao desenvolvimento dos materiais educacionais do
curso.
1.2. São atribuições do(a) bolsista Designer
Instrucional/Educacional
1.2.1.
Atua no planejamento e no desenvolvimento de um curso de
Aperfeiçoamento do projeto “Construindo
a Linha do cuidado do câncer de colo de útero no Distrito Sanitário Especial
Indígena Yanomami e Ye’kuana”, bem como, apoiar na gestão da equipe
multidisciplinar de apoio ao desenvolvimento do curso.
1.2.2. Cumprir a carga horária de 20
horas semanais, de forma híbrida (presencial/home-office)
1.2.3. O não cumprimento da carga
horária presencial estabelecida é motivo justificado para a rescisão contratual
e desligamento do Projeto.
1.2.4. As atividades presenciais serão
realizadas na Unifesp - Campus São Paulo – Vila Clementino – São Paulo – SP,
sendo que os custos com deslocamentos e alimentação serão de responsabilidade
da(o) bolsista.
1.2.5. Participar, presencialmente ou à
distância, de reuniões e eventos quando requisitado pela coordenação do
projeto.
1.2.6. Fornece, a qualquer tempo, à
coordenação do Projeto, informações relativas às atividades pertinentes ao
desenvolvimento do Projeto.
1.2.7 Será disponibilizada 01 (uma)
vaga.
1.3. Compreende-se como perfil de
candidatos(as) ao processo seletivo deste edital para vaga de Coordenador
Administrativo/Logístico aquele(a)s que:
1.3.1. Tenham Graduação
em Administração de Empresas ou Ciências Contábeis ou Ciências
Biológicas, com pós-graduação em Administração.
1.3.2. Tenham experiência acadêmica e/ou
prática como auxiliar, técnico ou gestor administrativo, logístico e
financeiro.
1.3.3. Tenham experiência comprovada (06
meses) em em função correlata, preferencialmente em organizações sem fins
lucrativos com financiamento através de recursos públicos.
1.3.4. Disponibilidade para o trabalho
presencial na cidade de São Paulo – SP.
1.3.5. Conhecimento do pacote office
(word, excel e powerpoint).
1.3.6. Tenham experiência com
gerenciamento e armazenamento de dados em nuvem.
1.4. São atribuições do(a) bolsista Coordenador
Administrativo/Logístico
1.4.1. Execução administrativa,
logística e financeira. Prestar contas e elaborar relatórios financeiros e de prestação
de contas do convênio firmado para execução do projeto. Interagir efetivamente
com os coordenadores do projeto e toda equipe envolvida.
1.4.2. O não cumprimento da carga
horária presencial estabelecida é motivo justificado para a rescisão contratual
e desligamento do Projeto.
1.4.3. As atividades presenciais serão
realizadas na sede do Projeto Xingu, endereço Rua Napoleão de Barros, 847 –
Vila Clementino – São Paulo – SP, sendo que os custos com deslocamentos e
alimentação serão de responsabilidade da(o) bolsista.
1.4.4. Participar, presencialmente ou à
distância, de reuniões e eventos quando requisitado pela coordenação do
projeto.
1.4.5. Fornecer, a qualquer tempo, à
coordenação do Projeto, informações relativas às atividades pertinentes ao
desenvolvimento do Projeto.
1.4.6. Será disponibilizada 01 (uma)
vaga.
2.
DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES
2.1. Para o desenvolvimento das
atividades previstas o(a) bolsista deverá dedicar 20 horas semanais.
2.2. As atividades deverão ser realizadas
de forma híbrida (presencial/home-office), de acordo com a necessidade da
coordenação do projeto para Designer Instrucional/Educacional.
2.3. As atividades deverão ser
realizadas de forma presencial para Coordenador Administrativo/Logístico.
3.DAS
INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do
processo seletivo, que recebe bolsa por
outra instituição, deverá:
3.1.1. Verificar junto à referida
instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2. Certificar-se de ter
disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na
cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3.
2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido
entre às 00h01min do dia 29/11/2024 e às
23h59min do dia 05/12/2024.
3.2.1. Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para projetoxingu.unifesp@gmail.com, do comprovante de
escolaridade, currículo lattes e/ou vitae e Carta de manifestação de interesse
na vaga, em que se apresente à experiência desejável para a vaga (todos os
documentos deverão ser enviados em pdf).
3.2.1.1. A carta de manifestação de
interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser
digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.2. Não serão disponibilizados
modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério
do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.
3.2.2.
No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (122/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3. A não apresentação da documentação
exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.
3.4. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO
DAS VAGAS.
4.
DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO
E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1
Bolsista Designer instrucional/educacional
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 10 (vinte) meses, correspondente ao período de 15/01/2025 a 14/11/2025.
4.2. Será atribuída, conforme
especificado:
4.2.1 Bolsista Coordenador
Administrativo/Logístico
4.2.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 20 (vinte) meses, correspondente ao período de 15/01/2025 a 14/09/2026.
4.3. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.4. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5.
DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS
INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições
que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será
permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do
pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa
prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em
linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de
coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3. É vedada a contratação de bolsista,
bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado,
de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil
(permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de
validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6.
DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1. A seleção será realizada em duas
etapas, que consistirão em:
6.1.1. Análise dos currículos e cartas
de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de
forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a)
candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações
(dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no
site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão
ser convocados até 5 (cinco) candidatos
por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de
entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e eliminatória |
06/12/2024 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos
para 2ª fase |
09/12/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
12/12/2024 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados
antes da etapa de recursos |
13/12/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do
resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a data de
divulgação do resultado preliminar: 16/12/2024 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem final de
candidatos aprovados |
17/12/2024 |
7.1. O presente processo seletivo será
válido por 20 (vinte) meses, contados a partir da data de publicação deste
Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser
prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso
financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de
contratação definido neste edital.
7.3. O valor da bolsa somente conseguirá
ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do
plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser
analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As atividades terão início
15/01/2025 condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do
financiador do Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado
do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço
eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data
de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a)
deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Construindo a
Linha do cuidado do câncer de colo de útero no Distrito Especial Indígena
Yanomami e Ye’kuana”. Edital nº 122/2024
8.2. Os recursos serão avaliados pela
Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo.
Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a)
deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela
FapUnifesp.
9.2. Para elaboração do Termo, logo após
a publicação do Resultado Final, o(a) candidato(a) aprovado(a), deverá providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas
e enviá-la para o e-mail do Projeto projetoxingu.unifesp@gmail.com
9.3. É obrigatório que a conta do(a)
bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa
no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for
correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio
de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados
bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1.
As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de
inteira responsabilidade do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a
concordância com todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações
adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o
direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente
edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital
poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão
unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à
indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente
ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não
implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento
do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada
pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do
candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Coordenador Administrativo /Logístico COORD
TITULAR
SUPLENTE
Ruberleide Goncalves Palacio
Coordenador Administrativo /Logístico COORD
TITULAR
Isabel Cristina da Nova Lameirinhas
SUPLENTE
Ruberleide Goncalves Palacio
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Designer Instrucional/Educacional
APROVADA
Karina de Fátima da Silva Machado
Convocamos
os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada
no dia 17/12/2024, nos horários especificados.
As
entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma
Google Meet:
13h:00min - Isabel Cristina da Nova Lameirinhas
Link da videochamada: meet.google.com/srx-ctrn-qyb
13h:30min - Ruberleide Goncalves Palacio
Link da videochamada: meet.google.com/ifb-qskk-fnw
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista:
Designer Instrucional/Educacional
APROVADA
Karina de Fátima da Silva Machado
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Silvia Maria Coelho
Onde se lê:
10/12/2024
leia-se; 12/12/2024
Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 10/12/2024, nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:
10h00min - Karina de Fátima da Silva Machado
Link da Entrevista: meet.google.com/cfe-fqvo-gpu
10h45min - Silvia Maria Coelho
Link da Entrevista: Silvia Maria Coelho: meet.google.com/pnm-jfys-ocz
A FapUnifesp torna públicas as alterações ocorridas no processo seletivo para a vaga de “Coordenador Administrativo/Logístico - COORD
1. "Escolaridade mínima da Vaga"
DE: Graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Ciências Biológicas e
Pós-graduação em Administração
PARA: Graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Ciências Biológicas. Desejável pós-graduação em Administração
2. Período de Inscrições: prorrogação até às 23h59min do dia12/12/2024
3. Cronograma do processo seletivo
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
13/12/2024 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e
Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
16/12/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
17/12/2024 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
17/12/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração
do resultado preliminar |
18/12/2024 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da
listagem final de candidatos aprovados |
19/02/204 |